Resposta. Resposta: identidade coletiva é tão forte que acaba se tornando parte da personalidade do indivíduo. Por essa razão, dentro de cada um de nós habita a nossa personalidade, que faz parte da nossa essência individual, e as identidades coletivas, que se referem aos grupos dos quais fazemos parte.
Resposta: Preconceito é você tratar a pessoa mal por ela ser diferente e ter pré conceitos de como ela é sem mesmo conhecer, apenas por julga-lá. E a Identidade coletiva ou social é tudo aquilo q te assemelha dos outros dentro de uma sociedade como por exemplo os direitos e os deveres q todo cidadão tem.
Resposta. O preconceito nasce da opinião ou sentimento favoravel ou desfaravel a cerca de algo sem exame critico, ou seja uma generalização de algo por causa de uma exeperiencia por exemplo.
A identidade coletiva é uma definição interativa e compartilhada produzida por um certo número de indivíduos (ou grupos, em um nível mais complexo) que concerne as orientações de suas ações e o campo de oportunidades e constrangimentos no qual esta ação tem lugar.
Ou seja, a construção da identidade ocorre de forma gradativa no contexto relacional e, é considerada como um processo contínuo. É, assim, através da socialização que os indivíduos vão adquirindo novas maneiras de agir e pensar ativando a sua identidade pessoal e coletiva.