EQST

O Que Fundo De Saco Posterior?

O que fundo de saco posterior? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que é fundo de saco posterior?

O exame que indica algum tipo de líquido no saco de Douglas normalmente é o ultrassom transvaginal, que também pode indicar “saco de Douglas livre”, o que significa que não há nada nele e que você não precisa se preocupar.

O que significa líquido livre?

Significa a presença de líquido dentro da cavidade abdominal, que por gravidade se concentrará na pelve, principalmente quando você realizar a ultrassonografia transvaginal. Pode signifcar alguma doença ou apenas sangue da menstruação que eventualmente segue o camiho das trompas e cai na cavidade.

O que significa líquido livre na cavidade abdominal?

Ascite, ou barriga d'água, é o nome dado ao acúmulo anormal de líquidos dentro da cavidade peritoneal - um espaço entre os órgãos abdominais e os tecidos que revestem o abdômen.

O que pode ser líquido na região pélvica?

Elas podem surgir quando a doença inflamatória pélvica produz um líquido purulento. Este líquido irrita os tecidos e causa a formação de faixas de tecido cicatricial nos órgãos reprodutores ou entre os órgãos no abdômen. Isso pode causar infertilidade e dor pélvica crônica.

O que é uma infecção pélvica?

A inflamação pélvica não é só uma dor. Trata-se de uma infecção do trato genital feminino que pode incluir o endométrio, as trompas uterinas e os ovários. Apesar de estar associada às doenças sexualmente transmitidas (DST's) do trato genital inferior, a DIP é o resultado de um processo polimicrobiano.

Como tomar azitromicina para Dip?

Para o tratamento de DIP, a azitromicina é uma alternativa à doxiciclina, com uma dosagem de 250mg, VO, 1x/dia durante 7 dias, ou 1g, 1x/semana durante 2 semanas. A meia-vida longa da azitromicina requer significativamente menos doses.

Quem está com inflamação no útero pode engravidar?

A doença inflamatória pélvica (DIP) pode causar infertilidade, sim, mas não em todos os casos. O risco de a condição diminuir ou anular as chances de gravidez está relacionado à gravidade da patologia e à forma como ela precisa ser tratada.

Quais as doenças que impedem de engravidar?

Doenças femininas

  • 1 – Endometriose. É caracterizada pela presença do endométrio (tecido responsável por revestir a cavidade uterina) fora do útero. ...
  • 2 – Hipotireoidismo e hipertireoidismo. ...
  • 3 – Distúrbios na hipófise. ...
  • 4 – Ovulação desregulada. ...
  • 5 – Síndrome dos ovários policísticos. ...
  • 1 – Varicocele. ...
  • 2 – Sífilis e gonorreia.