6 formas de reanimar uma planta que está morrendo
É só arrancar gentilmente ou cortar as flores antes que elas comecem a espalhar sementes para encorajar o crescimento. Se a haste da petúnia estiver um pouco mole, corte-a a 5 cm do solo para ajudá-la a crescer mais forte. A poda regular resultará em flores saudáveis com um tempo de florescência mais longo.
As petúnias precisam de solo fértil e bem adubado para florescerem. O ideal é plantá-las em um vaso bem drenado com uma mistura de substrato e húmus de minhoca. Para cultivar a petúnia você tem duas opções: comprar a muda já em um tamanho adequado para o transplante ou, então, semeá-la em casa.
A terra adequada para o cultivo de cravinas é uma mistura de terra orgânica bem adubada e areia grossa, a 50%, que você vai usar para encher as covas, nos canteiros, os vasos e jardineiras. Não se esqueça da camada de pedrisco forrando o fundo, pois a cravina não aceita encharcamento do solo.
É importante plantar a cravina em épocas de verão ou primavera. Colocá-la em superfície e fazer a cobertura de 0,6cm do solo ou cavando trincheiras profundas, bem como o preenchimento da terra posteriormente ao plantio da semente.
Regue as plantas com água suficiente. Tente manter a folhagem seca. Evite borrifar água na planta ao regar e não a cubra com matéria vegetal porque isso pode impedir a circulação de ar em torno da planta. Os cravos preferem solo bem drenado e suas raízes podem apodrecer em condições de muita umidade.
Encontre uma área com boa luz solar, mas temperatura amena. A cravina barbatus cresce mais rápido debaixo do sol, mas se adapta melhor a climas frios. O ideal é que ela receba de quatro a cinco horas de luz solar direta por dia, mas plantá-la na sombra é uma opção inteligente se você mora em área de clima quente.
A cravina barbatus prefere solo rico, solto e bem drenado. A água deve ser drenada com rapidez pelo solo e nunca empoçar sobre terra compacta e dura. Como alternativa você pode revolver o solo existente e suplementá-lo com terra de vaso para fornecer mais nutrientes.
O craveiro exige regras regulares para se desenvolver, sendo que nunca o solo deve ficar encharcado, muito menos no inverno, caso contrário podem surgir fungos que apodrecem a raiz. É preciso ter cuidado para não molhar as folhas na hora de regar a planta.
Faça regas uma vez ao dia, no início da manhã. O solo ideal é sempre úmido, mas evite encharcar a planta.
A melhor adubação para Mini Rosas é a orgânica, baseada em esterco animal, composto orgânico, farinha de osso e torta de mamona.
Rega. As mini-roseiras não gostam de água em excesso. O solo deve ficar ligeiramente úmido, mas nunca encharcado.
Como plantar rosas em vasos Misture a areia com a terra adubada,com uma proporção de metade de terra e metade areia; Coloque a mistura no vaso, preenchendo até um pouco mais da metade, sem compactar o solo; Faça um buraco na terra e acomode a muda de rosa. Por fim, complete com o substrato, apertando de leve.
A minirrosa é uma planta comum para lares, mas ela se desenvolve melhor no quintal, com muita luz do sol. ... Plante-a no jardim, regue-a a cada um ou dois dias e coloque fertilizante a cada três semanas. Não há dificuldade no cultivo da planta, seja no jardim ou em vasos!
Faça um buraco no vaso e acomode a muda. Assim que plantar, imediatamente compacte a terra ao entorno da muda, dando firmeza à mesma. Ao propósito de torná-la bem firme, assim que fizer o plantio, você pode amarrar a muda a uma estaca, usando uma haste de madeira ou uma vara de bambu.
Corte-as com cuidado e cuide para que apenas o caule esteja submerso. Arranque os espinhos das rosas nos lugares que ficam mergulhados na água. Borrife água nas pétalas das flores, no começo ou no final do dia, e troque o líquido do vaso a cada dois dias. Mas jamais exponha as flores úmidas ao sol.
Para conservar a lembrança da rosa ou outra flor recebida é necessário retirar toda sua umidade. E para que ela não danifique durante o processo, elas devem ser prensadas e penduradas em um local ventilado, seco e escuro.
10 dicas para manter as flores frescas por mais tempo