Confira 8 atividades para a Semana da Páscoa na escola:
Para os cristãos, a Páscoa é uma grande celebração que comemora a ressurreição de Jesus Cristo. Ela é comemorada ao final da Semana Santa, no Domingo de Páscoa, encerrando festivamente um período em que católicos dedicam-se a fazer orações e penitências, relembrando a Paixão e morte de Jesus.
A Semana Santa é a ocasião em que é celebrada a paixão de Cristo, sua morte e ressurreição. ... Jesus tinha conhecimento de tudo que iria passar, da peregrinação que o levaria à morte. Convidou, então, doze homens a quem chamou de discípulos, para levar seus ensinamentos às pessoas.
20 frases para o cartão de Feliz Páscoa....
A Páscoa é um feriado religioso celebrado por cristãos, mas há pessoas não religiosas que também comemoram o dia. Religiosamente, a Páscoa celebra a ressureição de Jesus Cristo. Para os não religiosos, é comum fazer almoços, reuniões de família e atividades variadas, como pintar ovos.
O nome que a Bíblia Hebraica usa para denominar "páscoa" é pesah. Com a palavra pesah o texto bíblico quer significar duas coisas: o ritual ou celebração da primeira festa do antigo calendário bíblico (Ex 43,48); a vítima do sacrifício, isto é, o cordeiro pascal (Ex 12.
A PÁSCOA NOS LEMBRA O SACRIFÍCIO LEGÍTIMO. JESUS É O CORDEIRO DE DEUS , QUE FOI SACRIFICADO EM NOSSO LUGAR. O SANGUE DE JESUS NOS LIMPA DE TODO PECADO. A PÁSCOA NOS LEMBRA COMUNHÃO PERFEITA.
Os símbolos da Páscoa no mundo são: o cordeiro (representa o sacrifício do Cordeiro de Deus, que tira os pecados do mundo); as luzes, velas e fogueiras (significam a chama da luz e da esperança); os ovos (simbolizam o nascimento, a nova vida que retorna à natureza, visto que a existência de muitos animais tem sua ...
O coelho da Páscoa é conhecido como um importante símbolo da Páscoa, celebração cristã que comemora a ressurreição de Jesus Cristo. Essa figura se estabeleceu como símbolo pascal a partir do século XIX e, atualmente, é conhecida por trazer os ovos de chocolate para as crianças.
Os ovos de chocolate, por sua vez, surgiram no século XVIII, quando confeiteiros franceses resolveram esvaziar os ovos e preenchê-los com chocolate.
Peter Carl Fabergé
Quando a Páscoa cristã começou a ser celebrada, a troca de ovos começou a fazer parte da Semana Santa. Os cristãos passaram a ver no ovo um símbolo da ressurreição de Cristo. ... O animal foi associado à Páscoa porque se reproduz rapidamente e simboliza fertilidade e vida nova.