O Jornalismo de Moda é a área do Jornalismo onde os formados atuam como analista, repórter, editor de produções jornalísticas de moda, como revistas, sites, blogs, programas de TV, etc. ...
O currículo do curso de Jornalismo Vão desde as mais abrangentes, como Cultura Brasileira e Comunicação Comparada, até as mais focadas, como Fotojornalismo, Radiojornalismo, Telejornalismo e Técnicas de Redação. O currículo prevê uma carga horária alta de disciplinas teóricas e algumas atividades em laboratório.
As atividades mais tradicionais do jornalista estão relacionadas à imprensa escrita e televisiva, aos jornais, revistas e emissoras de rádio e televisão.
O profissional formado em Jornalismo deve se dedicar a transmitir e explicar fatos e histórias de interesse público aos seus leitores ou ouvintes. Para isso, conta com técnicas de apuração das informações, realização de entrevistas com fontes e personagens relevantes para a notícia e produção e edição da reportagem.
O bacharel em Jornalismo trabalha na busca de informações e na sua divulgação por meio de veículos de comunicação. O bacharel em Jornalismo trabalha na busca de informações e na sua divulgação por meio de veículos de comunicação, como jornais, revistas, rádio, Tv e internet. É o profissional da notícia.
A carreira em Moda exige do profissional bastante criatividade, originalidade e bom gosto. O profissional em Moda atua, essencialmente, com a criação e comercialização de roupas e acessórios. Ele desenha bolsas, sapatos, joias e qualquer peça de roupa, pesquisa tipos de tecidos e cria estampas e texturas.
No grupo de disciplinas práticas da faculdade de moda há matérias como desenho de moda, modelagem, ateliê de costura e laboratório de criação. ... Se tornar um profissional de moda vai muito mais além do que saber costurar, modelar e criar roupas e sapatos.