Geralmente conjugados com a adução, os exercícios de abdução consistem em abrir e fechar as pernas com algum tipo de peso para aumentar o esforço muscular. O treino de abdução pode ser feito em cadeiras abdutoras com movimento exclusivo de abertura das pernas.
Para fazer o exercício é necessário ficar de pé ao lado da polia e colocar o puxador na altura do tornozelo e presos a polia baixa. Realizar o movimento de abdução de quadril até a amplitude máxima, respeitando o limite de cada pessoa é claro. O tronco deve ficar ereto e estável durante todo o movimento.
A abdução ocorre no plano frontal em tomo de um eixo horizontal dirigido dorsoventralmente. A quantidade de abdução que é permitida depende da rotação na articulação glenoumeral. ... A abdução horizontal é um movimento posterior a partir desta posição, e a adução horizontal é um movimento anterior cruzando o corpo.
O movimento de pronação tem como resultado pôr o dorso da mão para 'cima' (anterior) e o polegar apontado medialmente. Na posição anatômica, o antebraço encontra-se em sua posição oposta, denominada "supinado", onde o polegar encontra-se voltado lateralmente e a palma da mão anteriormente.
Rotação medial– é o movimento que leva a ponta do pé para linha medial.
A rotação é o movimento que a Terra realiza em torno de seu próprio eixo, é como se ela estivesse “rodando” em volta de si mesma. O tempo que o planeta leva para completar esse “giro” é de 24 horas.
A principal consequência desse movimento é a origem das estações do ano, que ocorrem pelo fato de o eixo do planeta apresentar uma inclinação de 23º27', ocasionando a sucessão dos solstícios e dos equinócios.
O movimento de rotação consiste no deslocamento da Terra em torno de seu próprio eixo, ou seja, ela realiza um movimento de 360°. Esse fenômeno é realizado de oeste para leste e seu tempo de duração é de 23 horas e 56 minutos.
O movimento de rotação tem duração de 23 horas, 56 minutos e 14 segundos. A velocidade média em que a Terra gira é de 1.
As principais consequências, respectivamente, da rotação e da translação da Terra são a sucessão dos dias e das noites e as estações do ano. Isso se deve ao fato de a rotação ser o movimento realizado pela Terra em torno de seu próprio eixo, enquanto a translação é o movimento em que a Terra gira em torno do sol.