A expressão “mudanças climáticas” é mais abrangente que qualquer outra, se fala em clima ou em aquecimento global. ... Elas se referem a alternações no clima que acontecem em todo o planeta – e aí se incluem a temperatura, a intensidade das chuvas e eventos climáticos extremos, como furações e ondas de calor.
O desmatamento e a degradação florestal são atividades que emitem gases causadores do efeito estufa (GEE), sobretudo gás carbônico (CO2), que causam a mudança do clima. ... O desmatamento e as queimadas afetam também o clima local reduzindo a umidade nas áreas atingidas e podendo afetar o fluxo das chuvas no território.
Resposta. Resposta: Queima de combustíveis fósseis, o que emite à atmosfera gases de efeito estufa.
As mudanças climáticas resultantes da intervenção do homem ocorrem em função da poluição que atinge o planeta em todos os locais, principalmente no ar, onde a emissão de gases que provocam o efeito estufa está alterando o clima a nível mundial, aumentando a temperatura média do planeta.
Escassez de água potável, aumento das inundações e do nível do mar, além da insegurança alimentar, serão consequências das mudanças climáticas. ... Extinção de várias espécies, derretimento das geleiras e aumento do nível do mar são apenas algumas das consequências desencadeadas pelo aumento da temperatura global.
1) O tema do texto são as mudanças climáticas causadas pela interferência do homem na natureza, principalmente no que se refere a emissão de CO2, o gás carbônico.
É um processo de aumento da temperatura global, causando alteraçoes nos níveis dos oceanos e na atmosfera. O aquecimento global causa uma espécie de desmantelo no planeta, altera os níveis das águas, causa seca, chuva em excesso, enchentes, alagamentos, derretimento das geleiras, furacões etc etc.
Resposta