O cancro mole é uma doença sexualmente transmissível causada pela bactéria Haemophilus ducreyi, que, apesar do nome sugerir, não é nenhum tipo de câncer, sendo caracterizada por feridas na região genital, de formato irregular, que podem surgir até 3 a 10 dias após uma relação desprotegida.
Complicações possíveis O cancro mole não causa infertilidade, como muitas pessoas acreditam, mas a infecção pode afetar os linfonodos e dificultar o tratamento.
O cancro mole, também conhecido como úlcera mole venérea ou cancróide, é uma doença sexualmente transmissível (DST), que tem como agente etiológico a bactéria Haemophilus ducreyi. Esta é uma bactéria gram-negativa, imóvel e difícil de ser cultivada em meios artificiais.
Sinais e Sintomas do Câncer em Adultos Jovens
As manifestações clínicas de extenso número de doenças, sejam benignas, de curso auto-limitado, ou malignas, podem ser caracterizadas por sintomatologia inespecífica, como: febre, cefaleia e fadiga.
Sintoma - qualquer manifestação das reações da planta a um agente nocivo. Sinais - estruturas do patógeno quando exteriorizadas no tecido doente.
Assim, os sintomas característicos da rubéola são:
O vírus multiplica-se primeirmente na faringe e nos orgãos linfáticos. Depois se espalha pelo sangue e então se manifesta na pele por meio das manchas avermelhadas. O período de incubação é de duas a três semanas, por isso, os sintomas demoram para serem percebidos.
As indicações para recuperação do bem-estar do paciente envolve o repouso, alimentação adequada – conforme orientação do nutricionista, hidratação, uso de antitérmicos e analgésicos para febre e cefaléia, uso de antibiótico em caso de complicações e limpeza das pálpebras com água morna para remover secreções.
Durante as consultas de pré-natal, o enfermeiro é responsável por realizar ações educativas para a gestante e sua família, acompanhar gestações de baixo risco, solicitar exames de rotina e orientar tratamento de acordo com o protocolo da instituição, e também coletar exame cito patológico.
Quais são os principais cuidados de enfermagem?
Como aliviar os sintomas do sarampo
Nunca estourar as bolhas, evitar ao máximo coçar as lesões e a exposição ao sol são cuidados muito importantes, assim como manter as unhas curtas e limpas, utilizar sabonete bactericida ou álcool em gel várias vezes no dia, sendo até indicado calçar luvas ou meias nas mãos durante a noite para não correr o risco de ...
Sarampo é uma doença infecciosa grave, causada por um vírus, que pode ser fatal. Sua transmissão ocorre quando o doente tosse, fala, espirra ou respira próximo de outras pessoas.