Pegue uma lata de café ou achocolatado e faça alguns furos nas laterais. Encha com bolinhas de naftalina e com cápsulas de canela e feche. Coloque nos locais que deseja afastar as cobras. Essa é a opção mais sensata para quem tem crianças ou animais de estimação e não os quer expostos às naftalinas.
7 dicas para evitar cobras em seu quintal ou casa
Espalhe canela em pó em volta da casa, pois é um repelente natural de escorpiões, coloque a canela, principalmente nas áreas escuras, em janelas e ao redor de rodapés para manter afastados escorpiões de sua moradia.
Geralmente, os escorpiões ficam em áreas externas, como bueiros e terrenos baldios, debaixo de folhas e troncos e lugares com entulhos. No verão, por causa do calor, eles deixam esses lugares e costumam entrar nas casas à procura de umidade.
Com isso, temos um processo de infestação de forma rápida, pois esse escorpião é capaz de gerar de duas a quatro crias por ano, com 20 filhotes em média, podendo ter mais de 80 filhotes em um ano, de uma única fêmea”, alerta o biólogo.
– Verifique se há torneiras com vazamento na casa, já que eles preferem locais úmidos. – Escorpiões são muito rápidos e sim, sobem pelas paredes.
No ano passado, o número saltou para 144 mil. A maioria dos casos geralmente acontece entre os meses de dezembro e março, sendo que os idosos e as crianças são os mais predispostos a riscos fatais com a picada do animal.
8 anos
Os escorpiões proliferam sob pedras, frestas de pedras e barrancos, debaixo de cascas de árvores, em paredes e muros mal rebocados, madeira empilhada, entulhos, caixas de gordura, ralos, forros, etc. Gostam muito de umidade, pouca luz e insetos em abundância (principalmente baratas).
Alimentam-se de insetos, alguns tipos de aranhas, minhocas, centopeias e outros escorpiões, mesmo da mesma espécie. Como são noturnos, a caça é realizada no escuro. Seu sucesso se deve à capacidade de detectar vibrações com os cabelos sensoriais distribuídos por todas as pernas.
4 anos
Sua alimentação é baseada em principalmente em insetos e aranhas, mas podem se alimentar de outros escorpiões (o canibalismo é uma prática comum entre todos os aracnídeos), lagartos e até pequenos roedores e pássaros.