De acordo com o Lucas 18:1-8, um juiz que é, ao mesmo tempo sem religião e sem compaixão, finalmente concorda em fazer justiça a uma viúva pobre porque ela é muito persistente em suas demandas. Esta parábola demonstra a necessidade de orar e nunca desistir.
Por que Jesus ensinou por parábolas? “Porque a vós outros é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas àqueles não lhes é isso concedido. Por isso, lhes falo por parábolas; porque, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem, nem entendem.
Como estava para morrer, ele teria que ensinar rapidamente as mais belas lições de inteligência, como a arte da solidariedade, a capacidade de se colocar no lugar do outro, o respeito pela vida. Teoricamente precisaria de anos para realizar essa tarefa pedagógica.
Parábolas. Mateus 13 consiste basicamente de sete parábolas e seis delas se iniciam com a frase "O reino dos céus é semelhante..." (a exceção é a Parábola do Semeador).
Há pelo menos oito parábolas de Jesus sobre o reino de Deus: A da semente, contada aos discípulos (Marcos capítulo 4, versículos 26 a 29). A do semeador, contada a uma multidão (Mateus capítulo 13, versículos 3 a 9). A do joio e o trigo, contada a uma multidão (Mateus capítulo 13, versículos 24 a 30)./span>
O Reino de Deus é o centro da mensagem do Novo Testamento. 3:2) e era a essência do ensino de Jesus – o que devemos buscar em primeiro lugar e acima de tudo (Mt. 6:33). ... Mateus usa o termo “reino dos céus” 34 vezes, mas “reino de Deus” apenas 4 vezes. Marcos, Lucas e João usam “reino de Deus”./span>
Tímidos é o plural de tímido. O mesmo que: débeis, acanhados, envergonhados, inibidos, inseguros, receosos.
“Mas quanto aos TÍMIDOS, e aos abomináveis, e aos homicidas, fornicadores, feiticeiros, idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, o que é a segunda morte” (Ap 21.