EQST

O Que Administraço De Um Medicamento?

O que é administração de um medicamento?

A administração de medicamentos corresponde a última oportunidade de prevenir um erro na medicação que pode ter surgido já na prescrição ou na dispensação dos medicamentos.

O que devemos lembrar quando vamos administrar uma medicação?

Você precisa verificar se a medicação está sendo aplicada na pessoa certa e, para isso, é necessário utilizar seus marcadores de identidade (nome e data de nascimento), bem como questioná-la sobre o seu quadro, caso esteja consciente.

Qual a origem dos medicamentos homeopáticos?

A Homeopatia surgiu há cerca de 200 anos, muito embora suas raízes remontem à Grécia Antiga. Pai da Medicina, o grego Hipócrates foi o primeiro a deslumbrar a Lei da Semelhança -“Similia similibus curantur” (“Semelhante cura Semelhante”) – grande pilar dessa Medicina.

Quais são os medicamentos extraidos de plantas?

Ao todo, são nove medicamentos extraídos de sete plantas medicinais que têm eficácia comprovada pela ANVISA. São elas o Alecrim Pimenta, Babosa, Erva Baleeira, Confrei, Boldo, Guaco e Funcho. As indicações vão desde tratamentos antifúngicos até cicatrizantes e anti-inflamatórios.

O que é uma droga derivada?

Droga derivada:produtos derivados de animais ou vegetais,obtidos diretamente,sem a utilização de processos extrativos elaborados.

O que é o princípio ativo?

É a substância ativa que está na fórmula do medicamento e que deverá exercer o efeito desejado para o tratamento do paciente.

Para que uma matéria possa ser considerada como droga Segundo o sentido Farmacognóstico deverá preencher as seguintes condições?

Assim, para que uma matéria possa ser considerada como droga, segundo o sentido farmacognóstico, deverá preencher as seguintes condições: – 1) Ser de origem vegetal ou animal; – 2) Ter sido submetida a processo de coleta e de conservação; – 3) Não ser obtida através de processos extrativos delicados (droga derivada); – ...

O que é droga vegetal e planta medicinal?

Já a droga vegetal é a planta medicinal, ou suas partes, que contenham as substâncias, ou classes de substâncias químicas que são responsáveis pela ação terapêutica, após terem passadas por processos de coleta, estabilização, e secagem, podendo estar na forma íntegra, rasurada, triturada ou pulverizada.