Os Adjetivos Biformes apresentam duas formas: uma forma para o gênero masculino e outra para o gênero feminino. Essa é a condição da maioria dos adjetivos. Exemplos: Discurso bonito - voz bonita.
Gênero dos Adjetivos De forma semelhante aos substantivos, classificam-se em: Biformes - têm duas formas, sendo uma para o masculino e outra para o feminino. ... Se o adjetivo é composto e biforme, ele flexiona no feminino somente o último elemento.
O adjetivo simples varia em número para concordar com o substantivo a que se refere. Em geral, os adjetivos fazem o plural seguindo as mesmas regras do substantivo. Apenas o último elemento é flexionado.
Os adjetivos apresentam flexões de gênero, número e grau. Os adjetivos assumem o gênero do substantivo do qual se referem. Quanto ao gênero, os adjetivos podem ser uniformes e biformes. Os adjetivos biformes apresentam uma forma para o gênero feminino e outra para o masculino.
A Flexão dos Adjetivos pode acontecer de três formas: em gênero (uniforme e biforme), em número (singular e plural) e em grau (comparativo e superlativo).
O adjetivo é essencialmente um modificador do substantivo e possui dois graus, o comparativo e o superlativo. Como você já dever ter estudado, o adjetivo é um modificador do substantivo e pode variar em gênero, número e grau.
Flexão de número (plural)
O adjetivo simples é formado por somente um radical ou palavra. É a classe de palavras que expressa qualidade, aparência, propriedade ou modifica os substantivos. ... Existem outras formas gramaticais que atuam como adjetivos e podem apresentar valores de conotação ou denotação, literais ou figurados, respectivamente.
O adjetivo simples é o tipo de adjetivo mais usual, formado por apenas um radical (ou elemento). Lembre-se que o radical é a base fundamental dos vocábulos, sendo um elemento comum na formação de palavras, por exemplo: casa, casinha, casarão (radical -cas).
O substantivo comum é um tipo de substantivo que dá nome aos seres da mesma espécie (pessoas, animais, plantas, frutas, objetos, lugares, fenômenos) de forma genérica. Esses termos são sempre grafados com letra minúscula, por exemplo: pessoa, gente, criança, cidade, país.