A vida humana começa na fertilização, quando espematozóide e óvulo se encontram e combinam seus genes para formar um indivíduo com um conjunto genético único. Assim é criado um novo indivíduo, um ser humano com direitos iguais aos de qualquer outro.
Boa parte dos cientistas considera que isso ocorre após o primeiro trimestre de gravidez, mas há divergência sobre o momento exato. ... Para ela, a vida começa quando o feto já é capaz de sobreviver fora do útero, o que aconteceria normalmente no sétimo mês de gestação.
Como se considera que a vida humana termina com o fim das atividades cerebrais, deve-se considerar que ela se inicia a partir do instante em que começam a ser formadas as primeiras terminações nervosas do embrião, o que ocorre por volta da segunda semana de gestação, próximo ao momento em há a nidação.
A gravidez humana começa seis a 12 dias após a fecundação, pois é nesse período que o óvulo se prende à parede do útero - diz uma equipa de cientistas da Carolina do Norte, nos EUA.
Sangramento de nidação: ocorre fora do período menstrual e pode apresentar tom levemente puxado para a cor rosa ou marrom. Dura três dias e pode ser considerado um dos sintomas de gravidez. É um sangramento bem leve, ou seja, não tem fluxo contínuo como a menstruação.