Usos na cultura sul-asiática. Ainda quando saudação, um namastê pode ser dito com as mãos juntas em frente ao tórax com uma ligeira curvatura. Para indicar profundo respeito, pode-se colocar as mãos em frente a testa, no caso de reverência a um deus ou santidade, coloca-se a mão completamente acima da cabeça.
“Mas, de fato, habitaria Deus na terra? Eis que os céus e até o céu dos céus não podem te conter; quanto menos esta casa que eu edifiquei” (1 Reis 8:27).
Mais que uma saudação, Aloha significa um estado de espírito. ... Mais que uma saudação, Aloha significa um estado de espírito. É uma atitude de compartilhar boas energias. E disso, o povo havaiano entende muito bem.
O sânscrito ou língua sânscrita (संस्कृत [sə̃skɹ̩t̪əm]; transcrito saṃskṛtam em IAST) é uma língua ancestral do Nepal e da Índia. Embora seja uma língua morta, o sânscrito faz parte do conjunto das 23 línguas oficiais da Índia, porque tem importante uso litúrgico no hinduísmo, budismo e jainismo.
Resposta: Ela vem do Inglês arcaico ENGLISC, de ENGLE, “Anglos”, povo que dominou parte do que viria a ser a Inglaterra; isso porque o lugar de onde provinham, na costa da Jutlândia, se chamava ANGUL, supostamente por ter uma forma curva como um anzol, ANGA no velho idioma.
Os líderes religiosos do Hinduísmo são os "Gurus". Eles são professores que ensinam o Hinduísmo às pessoas de sua comunidade. Também é conhecido como um guia sagrado à auto-realização.
Śri Sathya Sai Baba (em telugo: సత్య సాయిబాబా), nome de nascimento Sathyanarayana Raju (23 de novembro de 1926 – 24 de abril de 2011), nasceu em uma pequena aldeia localizada no Sul da Índia, aproximadamente 170 km ao norte de Bangalore.
os budistas acreditam na alma errante apos a morte,samsara. ... assim como o budismo,o hinduísmo acredita em samsara ,e reencarnação . ele acreditam que o mundo tem uma alma,o hinduísmo tem muitos deuses que representam vários lados de um deus universal,brahman ,ou a alma do mundo.
Budismo é uma doutrina filosófica e espiritual, surgida na Índia, nos séc. VI a.C. e tem como preceito a busca pelo fim do sofrimento humano e assim, alcançar a iluminação. Seus princípios baseiam-se nos ensinamentos de Siddhārtha Gautama, conhecido como Buda, que significa "Desperto" ou "Iluminado" .
Também possuem os conceitos de dharma e karma, mas com uma diferença: os budistas buscam o Nirvana, um estado de paz e felicidade eterna. ... Já os hindus almejam alcançar o moksha, a busca pelo conhecimento por meio dos deuses.