Depois de comprar Rosa, Isaura dá liberdade para a escrava.
“O senhor Martinho possui experiência em leilão, vai ser muito útil amanhã”, dirá a morena. “Amanhã acertamos os detalhes”, comentará o vilão. “Não tem o que acertar, o Martinho vai conduzir o leilão. Feito o leilão, o comprador leva Isaura (Bianca Rinaldi)”, rebaterá Malvina.
Afirma que dará liberdade à Isaura, conforme o desejo da mãe, desde que a escrava se case com o horrendo jardineiro anão, Belchior. Pretende deixar Miguel sob seu jugo, enquanto aguarda dias melhores para se aproximar de escrava, ao mesmo tempo em que satisfaz o desejo da esposa.
Compartilhe! Nos próximos capítulos de A Escrava Isaura, Leôncio (Leopoldo Pacheco) ficará desesperado com o leilão de Isaura (Bianca Rinaldi). Enquanto os lances são realizados na sala da fazenda, o vilão estará na cozinha, apontando uma arma para o próprio rosto.
NOVELA DAS NOVE Além de ter passado na Record, A Escrava Isaura também já foi ao ar na TV fechada, pelo canal Fox Life, em 2014. Na TV paga, quem terminou como responsável pela morte de Leôncio foi Malvina (Maria Ribeiro).
Leôncio sequestra Isaura e é assassinado com uma facada no coração. Ela é encontrada na cena do crime e com a arma na mão, sendo mandada para a forca logo de seguida. Belchior é o único que conhece a identidade do assassino, revela isso a Martinho, que depois é assassinado juntamente com Raimundo pela mesma pessoa.
Para quem não sabe, diferente da adaptação global, nos anos 70, quando o personagem de Rubens de Falco se suicidou, nesta versão, o vilão é, misteriosamente, assassinado com um golpe de faca no coração, fato que acaba incriminando Isaura (Bianca Rinaldi) como principal suspeita.
Reta final: Crimes de Almeida vêm à tona e ele é preso Em seguida, ele retira a máscara do sujeito e se desespera ao se deparar com Filipa (Milena Toscano), sua própria filha.
Catarina é levada para a Câmara, após descobrirem que ela nunca se casou de forma oficial com o Conde . Se aproveitando da situação, Almeida compra a mulher, que vira sua escrava. Catarina não aceita a decisão e planeja uma fuga.
Maria Isabel
Em Escrava Mãe, a agonia pelo sumiço de Esméria (Lidi Lisboa) faz com que Catarina (Adriana Lessa) revele seu grande segredo a Loreto (Junno Andrade). Tentando fazer com que ele envie mais de seus homens para a mata em busca da escrava, a condessa conta ao capitão que a jovem é, na verdade, sua irmã.
Belaventura
Mundico, num gemido, tomba contra a parede; vendo-o morto, Ana Rosa aborta. Seis anos depois, ela reaparece, em solenidade pública, bem casada com o Sr. Dias - o assassino de Raimundo.
A novela, que foi ao ar em 1976, retratava a luta pela abolição da escravatura. Em A Escrava Isaura, a personagem que dá nome à novela era o centro da história. Uma escrava branca, filha de um branco com uma mucama, desperta o amor de Leôncio e vê sua carta de alforria confiscada por ele.
11 de outubro de 1976