Após uma limpeza inicial, a Luz de LED é aplicada no rosto, com combinações de cores que atuam de maneiras distintas na pele, veja como as cores dos LED's atuam: LED Amarelo: a luz de LED amarela é a responsável por estimular a produção de colágeno e elastina, melhorando assim a elasticidade das fibras.
Quanto ao início da fototerapia, pode-se introduzi-la entre 12 e 24 horas de vida, independentemente do nível de bilirrubinemia, sendo denominada de forma profilática, precoce ou agressiva. Já a iniciada na dependência da concentração da bilirrubina sérica é nomeada terapêutica, tardia ou conservadora6.
Normalmente são prescritos um ou dois dias de fototerapia. Porém o tempo dependerá do quão acentuada está a icterícia. O processo não muda a rotina de amamentação e de cuidados com o bebê. Entretanto pode acontecer de a mãe ter alta da maternidade antes do filho, o que geralmente causa angústia e expectativa.
O tratamento de banho de luz em bebê pode durar até 7 dias no hospital dependendo da necessidade. Em casa esse tempo pode ser menor, cerca de 2 dias.
A fototerapia é uma das opções para quem sofre de psoríase ou vitiligo. O tratamento é feito com um aparelho que emite raios ultravioletas na pele. O tempo de permanência no aparelho varia de acordo com o tipo de pele. Existem outros tratamentos, além da fototerapia.
Portanto, são cuidados de enfermagem ao RN em fototerapia: fazer exame físico, determinar peso e idade gestacional, monitorar alterações cutâneas, evitar uso de fraldas exceto em RN pré-termo, verificar a superfície da pele exposta luz, posicionar corretamente obedecendo distância mínima, utilizar proteção ocular opaca ...
O tratamento da Fototerapia pode ser feito com dois tipos de luz: LED e Laser. Com o Laser, são dois tipos de aplicação, pontual e a por varredura.
A Terapia fotodinâmica é um tratamento não-invasivo que é realizado em 2 etapas com intervalo de 3 horas entre elas. Um medicamento na forma de creme e que tem efeito seletivo sobre células cancerígenas é aplicado sobre as áreas com lesões.
A grande vantagem na utilização desta terapia é a diminuição dos efeitos colaterais observados pós-tratamento em comparação com as outras modalidades terapêuticas.
RESUMO: A Terapia Fotodinâmica (PDT) é uma modalidade terapêutica utilizada com a finali- dade de redução microbiana e tumoral. Trata-se da combinação de um fotosensibilizador com radiação eletromagnética ao oxigênio tecidual, gerando alto efeito citotóxico local, levando a célula ou o microorganismo à morte.
A laserterapia nada mais é do que a aplicação de uma fonte de luz com comprimento de ondas específicos. O laser utilizado na odontologia é de baixa frequência e conta com propriedades bioestimuladoras e biomoduladoras.
O laser proporciona os seguintes efeitos terapêuticos: efeito analgésico, pois reduz a inflamação provocando a reabsorção de exudatos e favorecendo a eliminação de substâncias alógenas; efeito antiinflamatório, pois o laser interfere na síntese de prostaglandinas determinando uma sensível redução nas alterações ...
O laser de baixa potência aumenta a atividade quimiotática e fagocitária dos leucócitos humanos in vitro. No processo de reparo das feridas, a ativação dos linfócitos pela radiação laser pode torná-los mais responsivos aos mediadores estimulativos presentes nos tecidos injuriados.
O laser de baixa potência é um dos recursos físicos utilizados nas clínicas de fisioterapia para o tratamento de dor, inflamação, cicatrização e lesões músculo-esqueléticas. Dentre os equipamentos disponíveis, os mais utilizados são os de Hélio-Neônio (HeNe) e o Arseneto de Gálio (AsGa).
A laserterapia de baixa intensidade (LTBI) ou baixa potência (reativo) é um termo genérico que define a aplicação terapêutica de lasers e diodos superluminosos monocromáticos, com potência relativamente baixa, para o tratamento de feridas abertas, lesões de tecidos moles, processos inflamatórios e dores associadas a ...
Para que serve o laser na fisioterapia, como usar e contraindicações. Os aparelhos de laser de baixa potência são usados na eletroterapia para o tratamento de doenças, a fim de cicatrizar os tecidos mais rápido, combater a dor e a inflamação.
A laserterapia vem para um tratamento terapêutico, que diminui exponencialmente a dor e a inflamação, principais queixas dos pacientes com doenças bucais. Os efeitos terapêuticos que podem ser obtidos são: anti-inflamatório, analgésico e de reparação tecidual.
o ILIB comprovam a eficiência do método no tratamento das patologias isquêmicas, através dos seguintes efeitos biológicos. 1 - Aumento da capacidade fibrinolítica e diminuição da adesividade plaquetária, levando a uma diminuição da viscosidade sanguínea. 2 - Neovascularização, proporcionando maior perfusão tecidual.