Para a área de topografia, utiliza-se a escala de redução. A representação de escala é E = d : D, onde E é a escala, d é a distância no papel e D é a distância no terreno. Ex.: 1/10.
Para calcular o volume de uma fatia, e necessário calcular a média das áreas de duas seções e multiplicar pela distância entre as seções. Áreas utilizadas para este cálculo trata-se das áreas delimitadas entre o terreno natural (Levantamento Topográfico) e o platô do Projeto de terraplenagem.
Calculando o volume de escavação: E = empolamento. Portanto, depois da escavação, o volume de terra, que era de 50 m3 no corte, aumentará para 62,5 m3. Portanto, para fazer um aterro com volume final de 50 m³ é necessário escavar 55,55 m3 e transportar 69,4 m3 de terra.
960 m³ 9600 m³ se alguém souber a reposta, e pra hj!!
Veículo Urbano de Carga (VUC): O VUC é o caminhão de menor porte, mais apropriado para áreas urbanas. Esta característica de veículo deve respeitar as seguintes características: largura máxima de 2,2 metros; comprimento máximo de 6,3 metros e limite de emissão de poluentes.
Conhecido como VUC, o caminhão 3/4 é o de menor porte e mais indicado para circular em áreas urbanas. Além disso, ele oferece limite de emissão de poluentes que ajudam a preservar o meio ambiente. Suas medidas não podem ultrapassar 2,2 metros de largura e 6,3 metros de comprimento.
VUC (Veículo Urbano de Carga). Esse é o termo usado para uma categoria de caminhões semi-leves e leves que são aptos para entregas urbanas nas regiões centrais das cidades. Para atender ao requisito, o veículo deve ter no máximo 6,30 m de comprimento e 2,20 m de largura.
O veículo urbano de carga, chamado também de VUC, é um pequeno caminhão, ideal para transporte nas metrópoles onde existe restrição em relação às frotas de grande porte.
VUC. O Veículo Urbano de Carga (VUC) deve conter dois eixos simples. ... O principal motivo se deve à facilidade de transporte de cargas pequenas nas regiões com trânsito mais intenso.
Cadastramento de VUCs em São Paulo: tem que fazer? A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes, por meio DSV, recebe a inscrição no Cadastro de Caminhões / Autorização Especial de Trânsito para Caminhões – AETC a partir do site do Sistema Unificado de Autorizações Especiais.
ACCELO 1016 (Mercedes-Benz) O VUC vencedor foi o Mercedes Accelo 1016. Ele pode ser seu por R$ Ele é o segundo mais caro do nosso ranking, mas é o melhor em custo-benefício. O caminhão tem capacidade de carga útil de 6,3 toneladas, a terceira maior do nosso ranking.
Com PBT de 8,3 toneladas, modelo tem a vantagem de poder circular em áreas urbanas. O Accelo 815, o famoso “Mercedinho”, é ideal para quem procura eficiência e rapidez na coleta e distribuição de cargas em ambientes urbanos e rodoviários de curta distância.