Rachadura na diagonal significa recalque diferencial na fundação, ou seja, uma ou mais sapatas estão afundando de forma desuniforme, caso sua casa esteja estruturada, ou seja com fundação, pilares e vigas.
A variação térmica é a causa mais comum das fissuras ativas. As diferenças de temperatura causam dilatação e contração dos materiais e, quando não são feitas as juntas de dilatação, surgem as fissuras. É possível notar esse tipo de patologia nas paredes, e principalmente no teto onde a incidência e a área são maiores.
Para rachaduras dinâmicas/ativas, decorrente das falhas na construção, Rejane indica as seguintes providências:
Entretanto, quando estas fissuras começam a aumentar mais e mais é hora de ficar em alerta. Isso pois este tipo de abertura é ponto crítico para infiltração, podendo comprometer sua parede e laje tanto externamente quando internamente. Ou seja, quando maior a trinca, mais sério o problema!
Para realizar um reparo eficiente, a fissura deve ter, no mínimo, uma largura de 0,5 cm e profundidade de 1 cm. Somente assim será possível realizar a limpeza na cavidade. É preciso remover todas as partes soltas e poeira. Na hora de retirar as sujeiras da trinca, utilize um estilete ou uma espátula em formato V.
Abra a fissura trinca ou fissura usando uma espátula. Ideal abrir até obter uma largura mínima 3 mm por 10mm de profundidade. Se a trinca de sua laje possuir mais que 3mm, basta limpar a trinca removendo os resíduos e poeira lá de dentro.
O seguinte passo para consertar as rachaduras no seu teto é aplicar a massa ou produto para tapar rachadura com uma espátula. Você deve fazer isso no sentido longitudinal e aplicando só o produto necessário, nunca em excesso. Deixe o produto secar o tempo estipulado pelo fabricante.
Misturam-se, na proporção certa, cimento, água e cola de construção. Para cada saco de cimento, devem ser adicionados um litro de cola (de construção ou de madeira) e 20 litros de água. Essa mistura deve ser aplicada na laje recém-batida, sem ter passado pelo processo de cura.
"Uma manta de classe A é a que apresenta massa asfáltica de melhor qualidade e com mais percentual de elastômeros”, diz José Miguel Morgado, diretor executivo do Instituto Brasileiro de Impermeabilização (IBI). Ele explica que as mantas do tipo I utilizam filme de poliuretano como estruturante.
Estas são as 5 melhores marcas de manta asfáltica do mercado
Manta líquida Quartzolit A Quartzolit apresenta variação de cores e embalagens grandes, que tornam o custo-benefício melhor.
As características do local de aplicação também influenciam o consumo da borracha líquida. ... Em impermeabilização de pisos, a borracha líquida forma uma camada protetora que dispensa a necessidade de remoção do contrapiso, ao contrário de mantas butílicas, asfálticas e de PVC.
Diferença entre manta líquida e manta asfáltica A diferença entre os dois produtos está nos elementos da composição e na forma de aplicação. ... Esse produto serve para impermeabilizar coberturas e lajes, como a manta asfáltica, mas sem a necessidade de proteção contra os raios solares.
Para áreas com muitos recortes sem dúvida a manta liquida é muito bem vinda. Se não temos altura suficiente para fazer uma proteção, a manta líquida é a mais indicada já que as mantas líquidas de base acrílica, as mais utilizadas, são resistentes as intempéries.
R: Pode aplicar a manta asfaltica e sobre ela a manta liquida sim, nunca no inverso... Não. São produtos de aplicação, funcionalidade e até espessura diferentes, como é obra para sempre, não convém juntar as duas, pois até a durabilidade não é a mesma, ninguém recomenda isso.
“Para essa manta temos dois acabamentos: alumínio tradicional e alumínio na cor terracota, que possui coloração mais próxima à tradicional cerâmica das telhas”, conta Oliveira, que esclarece que a manta pode ser pintada com tinta acrílica, mas pode perder a capacidade de conforto térmico se utilizada uma cor escura.
1 - Sobre a manta asfáltica, aplicar a tela galvanizada ou de polietileno, aplicando chapisco (cimento e areia 1:3) sobre a mesma; 2 - Sobre o chapisco aplicar argamassa de reboco à base de cimento e areia (sem cal) regularizando a superfície.
Como aplicar manta asfáltica – passo a passo
A manta asfáltica é um revestimento impermeabilizante, comumente usado em telhados, lajes e coberturas, principalmente por sua facilidade e capacidade de isolamento térmico. Muitos construtores e arquitetos a empregam em seus projetos, pois sua aplicação é bem simples e depende apenas de alguns cuidados específicos.
Atualmente, a manta asfáltica é um dos materiais mais utilizados para impermeabilizar superfícies como lajes e/ou telhados devido a sua maneira eficaz de proteger, evitando incômodos como infiltrações, as quais podem trazer problemas estruturais, além de ajudar a proliferação de bolores e mofos, muito associados a mau ...
A aplicação de impermeabilização com manta asfáltica aluminizada é feita com um material feito de uma modificação física do asfalto. ... Esse tipo de impermeabilização, é utilizado, principalmente, por quem quer evitar ou consertar problemas de infiltração em lajes expostas onde pessoas não transitam.
Como aplicar? O modo de aplicação da manta asfáltica deve ser descrito pelo fabricante. Ela acontece em três etapas: regularização, aplicação do primer e aplicação da manta. De modo geral, deve haver sobreposição de mantas de, no mínimo, 10 cm para evitar falhas, por exemplo.