A casca da abóbora é muito dura e por isso dá muito trabalho na hora de descascar. Para fazer isso com facilidade, coloque as abóboras no microondas por dois ou três minutos. Depois, retire e descasque. Esse tempo no microondas funciona com pedaços médios.
Leve ao micro-ondas em potência normal por 20 minutos (pode haver variação de acordo com a potência do microondas ou o tamanho da abóbora). Terminado o ciclo, retire e aperte a casca com o dedo; se afundar está no ponto, se não, leve por mais alguns minutos ao micro-ondas.
Como desenhar uma abóbora
Para servir cada um coloca um pouco de leite em uma caneca, acrescenta açúcar, pega um pedaço de abóbora, retira a polpa e mistura ao leite (o leite deve estar morno). Bom Apetite!
7 Benefícios da abóbora para a saúde
Abóbora também 'faz bem para a vista': confira os benefícios desse alimento
Da abóbora pode-se comer tanto a polpa quanto as sementes e a casca, e todas as partes são altamente nutritivas. Então há muito o que se aproveitar desse alimento e é por isso que você vai conhecer agora quais são seus principais benefícios para a saúde, bem como vai ver receitas para utilizá-la no dia a dia.
Verduras como alface, rúcula, agrião, repolho, couve, escarola, almeirão, espinafre, entre outros, estão liberados da mesma maneira que legumes como abobrinha, chuchu, vagem, abóbora, berinjela, couve flor e brócolis. Cenoura e beterraba também entram na lista.
Além de poder ser consumida antes do treino para dar energia, ela também pode ser utilizada na refeição pós treino, que deve ser rica em proteínas para recuperar o músculo e estimular a hipertrofia. Para isso, deve-se consumir a batata doce com fontes magras de proteínas, como frango grelhado e claras de ovo.
E para preparar uma refeição prática para o jantar, esqueça o ovo frito e prepare um prato mais saboroso como a omelete. A receita de uma omelete saudável leva um ovo e três claras.
Os estudos não mostram um consenso na quantidade de ovos permitida por dia, mas consumir cerca de 1 a 2 unidades por dia faz bem para a saúde em pessoas saudáveis, de acordo com a Associação Americana do Coração.
O ovo é bastante conhecido por ser um alimento saudável, porém, não deve ser consumido em excesso e nem acompanhado de outros ingredientes calóricos. A nutricionista e personal diet Sabrina Lopes explica que um ovo cozido tem, em média, 98 calorias. Já uma omelete de queijo, cerca de 126 calorias.