A narrativa de aventura narra uma aventura com o maior nível de detalhes possíveis, onde em boa parte dos casos a história se passa em torno de um protagonista. Por meio da narração da aventura pode-se exibir fatos de forma direta, onde esses fatos poderão ser ou não reais.
Dicas
Um herói aventureiro passa por situações em que sua vida passa por riscos, andando sempre ao lado da morte. Dessa forma, o personagem de uma narrativa de aventura passa por diversas atividades, viagens, desafios excitantes e difíceis.
As principais características de uma narrativa de aventura são: os personagens, o diálogo entre eles, sequência de fatos (tempo) (imaginários ou reais), um ambiente (espaço) onde se passam as aventuras, um clímax e um desfecho, uma solução para as aventuras presentes na história.
O texto narrativo baseia-se na ação que envolve personagens, tempo, espaço e conflito. Apresenta uma determinada estrutura e os seus elementos incluem o narrador, enredo, espaço, personagens, espaço e tempo.
Em uma narrativa de aventura, o mais importante é a sequência de ações. Agora é sua vez de criar uma narrativa de aventura (realizar a atividade na própria plataforma).
Protagonista – é o personagem principal de uma narrativa, tem o papel mais importante no desenrolar da ação. Antagonista - aquele que se opõe ao protagonista, sendo o seu inimigo. Muitas vezes, só é revelado como antagonista durante o clímax.
Os elementos da narrativa são enredo, tempo, narrador e personagens que ajudam a contextualizar uma história.
11 regras de todo conto policial que você precisa conhecer