Dor. A dor está entre os sintomas de reumatismo mais comuns, sendo ocasionada especialmente pela inflamação nas articulações. Ela costuma durar por mais de seis semanas e atrapalha bastante as atividades do dia a dia, ainda que o indivíduo não precise se movimentar para realizá-las.
Anti-inflamatórios Ibuprofeno, Aspirina, Naproxeno, Etoricoxib ou Diclofenaco. Reduzem o processo inflamatório que causa dor e inchaço. É recomendado uso somente em períodos de crise, pois o uso contínuo pode causar efeitos colaterais.
O tratamento para reumatismo nos ossos deve ser orientado pelo ortopedista ou reumatologista, e pode incluir a toma de remédios, uso de pomadas, infiltração de corticoide, e sessões de fisioterapia, que são indispensáveis para o sucesso do tratamento.
Os exercícios físicos mais recomendados para os pacientes reumáticos são do tipo aeróbico ou dinâmico, como caminhar, correr, nadar e andar de bicicleta.
Principais Causas e fatores: Vírus e bactérias podem cair na corrente sanguínea e desencadear um desequilíbrio no sistema imunológico, resultando assim num quadro de artrite reumatoide. Infecções urinárias, dores de dente e dores de garganta são alguns dos fatores que podem levar ao problema.