EQST

Como Se Preparar Para O Exame Do Cotonete?

Como se preparar para o exame do cotonete?

- Nas 48 horas anteriores ao exame, é necessário seguir os cuidados abaixo: Não fazer uso de creme e/ou óvulo vaginal que contenha antibiótico. Não utilizar ducha interna nem realizar lavagem interna nas 48 horas que antecedem o exame.

Como é feito o exame de toque na gravidez?

Esse exame deve ser realizado por um médico ginecologista e/ou obstetra que introduz dois dedos, geralmente o indicador e o médio, no canal vaginal com o objetivo de tocar o fundo do colo do útero. O exame de toque é sempre feito com luvas esterilizadas para que não haver risco de infecção e não causar dor.

O que é o GBS?

O estreptococo do grupo B (GBS) ou estreptococo agalactiae é o principal agente causador de sepse precoce em recém-nascidos. A infecção ocorre no momento do parto, por via ascendente, da vagina de mães colonizadas.

O que é a infecção neonatal?

Infecções de início precoce são geralmente adquiridas da mãe durante o parto. Uma parte destas infecções são preveníveis através da adesão a padrões apropriados de cuidados maternos.

Pode ter parto normal com infecção urinária?

A infecção urinária pode causar mal ao bebê? Se a infecção urinária não for tratada adequadamente ela pode causar o trabalho de parto prematuro e excepcionalmente infecção no bebê. Essa infecção no bebê acontece especialmente quando a bactéria causadora de infeção é o estreptococo do grupo B.

É possível fazer parto normal com infecção urinária?

Embora possa parecer assustadora, a infecção urinária não prejudica o bebê e pode ser facilmente tratada com antibióticos, como a Cefalexina. Porém, se a mulher não iniciar o tratamento, a infecção pode continuar agravando e causar alguns riscos para o bebê, como parto prematuro ou aborto, por exemplo.

Quem tem condiloma pode fazer parto normal?

Normalmente, o HPV não é contraindicação para o parto normal, mas quando as verrugas genitais são muito grandes pode ser indicada cesárea ou cirurgia para retirar as verrugas. Apesar de haver risco da mãe transmitir o vírus do HPV para o bebê durante o parto, não é comum o bebê ficar contaminado.

Quem tem HPV não pode ter filho?

Portar o vírus do HPV não tem problema para engravidar. Recomenda-se aguardar para engravidar nos casos que a paciente possui alguma lesão pré maligna ou maligna no colo do útero que esteja em tratamento ou seguimento.

Quem tem HPV pode passar para o bebê?

Existe a possibilidade do HPV ser transmitido para o feto ou recém-nascido e causar verrugas na laringe do recém-nascido e/ou verrugas na genitália. O risco parece ser maior nos casos de lesões como as verrugas genitais, mesmo nestes casos o risco de ocorrer este tipo de transmissão é baixo.

Estou grávida e com HPV e agora?

Há chances de transmitir o HPV para o seu bebê durante a gravidez ou parto, mas é muito improvável. Mesmo que os bebês contraiam o vírus, seus corpos geralmente eliminarão por conta própria. Em casos raros, as verrugas genitais podem ser transmitidas ao bebê.

Como saber se o bebê tem HPV?

Sendo assim o recém nascido já pode ter entrado em contato com o HPV mesmo antes do nascimento....Meninos

  • Contusão anal.
  • Laceração anal.
  • Cicatrizes anais.
  • Espessamento da pele do ânus.
  • Relaxamento do esfíncter anal.
  • Presença de sêmen.