Coloque um pouco de detergente para dar o efeito de erupção. 2º opção – química: Coloque vinagre, corante vermelho e detergente no buraco do vulcão. Coloque uma colher cheia de bicarbonato de sódio para dar o efeito de erupção.
Um dos metais com maior facilidade de reação é o potássio. Quando exposto ao oxigênio ou vapor dágua, ele é facilmente dissipado. Agora, quando entra em contato com a água, os resultados são bem mais visíveis. A mistura gera hidróxido de potássio e hidrogênio, que entram em ignição e causam a explosão.
Conceito. Explosivos são substâncias que, através de reação química muito rápida (na maioria das vezes com violência), liberam grande quantidade de calor e gases, gerando pressões elevadíssimas e de grande poder destruidor.
Então, prepare-se! Despeje a mistura de vinagre na garrafa. Imediatamente a “lava” científica começará a sair do vulcão em erupção. Este fenômeno acontece porque a reação química entre o vinagre e o bicarbonato gera o ácido carbônico e gás carbônico, que provoca as bolhas da “lava”.
Um explosivo é uma substância ou conjunto de substâncias que podem sofrer o processo de explosão, liberando grandes quantidades de gases e calor em curto espaço de tempo.
A nitroglicerina é um líquido oleoso de cor amarelo-pálida. É altamente sensível ao choque. O simples ato de balançar o líquido pode causar a explosiva decomposição em gases de nitrogênio, dióxido de carbono, água e oxigênio. A equação química abaixo representa essa reação.
Explosivos Deflagrantes: São aqueles que se decompõe através de uma reação de deflagração. São também denominados baixos explosivos. ... Explosivos Detonantes: Decompõe-se pela reação de detonação e apresentam grande capacidade de trabalho pelo que são também conhecidos como explosivos de ruptura.
Os explosivos foram descobertos na China, no século I, durante a Dinastia Han. Os alquimistas, procurando pelo elixir da longa vida, acidentalmente misturaram carvão, enxofre e salitre (nitrato de potássio) e criaram um pó preto capaz de sofrer explosões ao ser incendiado.
Se o resultado for inferior a 0,7, o álcool é o melhor para abastecer. Se for maior que 0,7,então, a gasolina é a mais vantajosa. Outra maneira de elucidar a questão é projetar o litro do etanol até 70% do litro da gasolina para que seja benéfica a troca.
Por isso, pode, sim, misturar gasolina e álcool ao mesmo tempo. ... De abastecer uma vez com etanol se você usa sempre a gasolina. E vice-versa. Até na concessionária, ao fazer a entrega do carro zero quilômetro, tem vendedor que “ensina” abastecer as primeiras vezes com gasolina e só depois com o etanol.
Cada distribuidora batiza sua gasolina de alta octanagem a seu bel-prazer: existe a Octapro, da Ipiranga; a V-Power Racing, da Shell; e a Podium, da Petrobras. Todas são oriundas de petróleo de melhor qualidade, recebem aditivos e têm baixo teor de enxofre, de 50 ppm (a BR diz que a Podium tem 30 ppm).
As melhores opções do mercado sobre bandeiras de postos de combustível!
Gasolina podium. Se a gasolina premium já traz um poder maior, a podium supera de longe.