As duas formas existem e estão corretas. Em se tratando de um advérbio de lugar, a forma correta de escrita da palavra é detrás e deve ser usada para indicar algo ou alguém que está estaticamente numa posição posterior ou que aparece depois, de seguida.
Trás (com “s” e acento) é um advérbio de lugar que se refere à parte posterior. Já a palavra Traz (com z) é uma das formas conjugadas do verbo trazer.
Com a grandeza que as propagandas apresentam pessoas começam a falar mal da marca para influenciar pessoas a não consumir mais aquele produto, como é o caso da Coca Cola que depois de muito tempo no mercado agora as pessoas falam que tomar o produto é algo sarcástico por que em seu rotulo se lido de trás para frente ...
ODEPÍPELELARAP, termo inexistente na Língua Portuguesa, representa PARALELEPÍPEDO de trás pra frente.
Para não confundir mais:
Traz é a conjugação do verbo trazer na terceira pessoa do singular do presente do indicativo.
Existem as duas formas de conjugação do verbo TER no presente do indicativo: “tem” para 3ª pessoa do singular e “têm” para 3ª pessoa do plural. Na Língua Portuguesa, podemos escrever o verbo TER, no presente do indicativo, COM ou SEM o acento circunflexo, mas em situações distintas.
O contrário de posterior é: 1. anterior, antecedente, antepositivo, primeiro, prévio, preliminar, predecessor, precedente, pregresso.
Pode-se dizer que o significado é o mesmo, mas tem algumas diferenças: "Após" pode ser uma preposição, que significa "depois de" ou "em seguida a". Também pode ser um advérbio que significa "depois" ou "atrás". ... No caso de advérbio significa "de atrás ou depois". Ex.: Após o jantar/ depois do jantar descansei.
Após é sinônimo de pós. Esta última palavra, apesar de estar correta, é, contudo, pouco usada como uma preposição: Pós cinco dias, já se sentia melhor. Pós falecimento do marido, decidiu mudar de vida.
O prefixo pós deverá ser escrito com hífen sempre que for tônico e autônomo da segunda palavra. É fácil de identificar essa situação porque, nesses casos, o prefixo é escrito com acento agudo.
No rito bizantino, a Ante-Festa é um curto período de 1 a 5 dias de preparação que antecedem algumas Grandes Festas, enquanto a Pós-Festa é um período de 5 a 39 dias de celebração análogo à oitava no rito romano que sucede toda Grande Festa à exceção do Domingo de Ramos, também sucedendo a Páscoa e o Mesopentecostes.