O termo descontracção/descontração tem mais o sentido de descanso físico, relaxe, etc. Com aplicação do Acordo Ortográfico de 1990, escreve-se descontração tanto no Brasil como em Portugal.
Descontrair significa eliminar a contração ou a tensão; pôr-se à vontade; relaxar. É uma altura boa para relaxar e descontrair. Tenta descontrair e volta a dormir. Discontrair não está gramaticalmente correto na Língua Portuguesa.
Significado de Distrair verbo transitivo direto Desviar a atenção; tornar desatento, fazer esquecer: distrair o filho para outras coisas.
Significado de Vigoroso adjetivo Que está repleto de vigor físico, de força: sempre foi um combatente vigoroso. Que está saudável; viçoso: planta vigorosa. Em que há energia e vitalidade: ele tem uma vigorosa fé na vida. Desenvolvido a partir da força; utilizado com força: machucou-o com um vigoroso golpe.
Aprenda a aceitar piadas. Isso é fundamental para se descontrair. Se alguém zoar com você, se divertir às suas custas ou fizer piada com um comentário que você fez, aprenda a rir disso –talvez dê até mesmo para rebater!
5 atitudes que afastam os pensamentos negativos
Ao sentir emoções ruins, praticar alguma atividade física pode ajudar; tente dar uma caminhada ou andar de bicicleta para se concentrar em uma atividade. Durma. Ao dormir, a mente se acalma e a atividade cerebral diminui, portanto, tire uma soneca.
A aritmomania é um transtorno mental que pode ser visto como uma expressão do transtorno obsessivo-compulsivo (TOC). Um sofredor deste transtorno tem uma forte necessidade de contar suas ações ou os objetos em seu redor.
Contagem de maneira compulsiva; Mania de organizar e ordenar as coisas de uma forma muito específica e precisa; A necessidade de verificar as coisas repetidamente, como conferir se a porta está trancada ou se o fogão está desligado.
Ansiedade é um sentimento de extrema aflição, medo e preocupação. É uma maneira do corpo e da mente reagirem a uma situação considerada intimidadora, sendo que esta pode ser literalmente qualquer coisa.
"Quando levamos um susto, o sistema nervoso libera, de forma maciça, adrenalina. Depois que passa o acidente, a força da liberação do neurotransmissor e o impacto desta memória no cérebro pode gerar trauma mental, causando um ciclo vicioso.
Algumas ideias:
As definições dos dicionários indicam que a palavra medo significa uma espécie de perturbação diante da ideia de que se está exposto a algum tipo de perigo, que pode ser real ou não. Pode-se entender ainda o medo enquanto um estado de apreensão, de atenção, esperando que algo ruim vá acontecer.