Como dobrar papel de ofício para que caiba em um envelope
Visa deixar a folha num formato final A4. Na folha dobrada deve ficar visível a legenda. Primeiro dobra-se as folhas na largura e por ultimo na altura. Nos formatos A0, A1 e A2 faz-se uma dobra triangular a fim de livrar o espaço de fixação da folha triangular a fim de livrar o espaço de fixação da folha.
Calma, para isso basta ver qual o menor tamanho da dobra da folha que você precisa esticar e multiplicar por 2 (dois). Por exemplo, em uma folha A1, o menor tamanho das marcações de dobra da folha é 130mm, multiplicando por dois temos 260mm, que é o tamanho recomendado que você aumente sua folha.
Três partes iguais Divida uma folha de papel A4 ao meio, pelo lado maior; dobre na diagonal do papel A4 e na do retângulo correspondente à metade da folha. As dobras pelo ponto O de intersecção das diagonais permitem dividir a folha de papel em três partes iguais, tanto pelo lado maior como pelo menor.
Coloque a carta no envelope. Pegue-a de modo que as dobras fiquem viradas para fora e a dobra superior coincida com a parte de cima do envelope. Segure-o de modo que a aba dele fique voltada para você e se abra na sua direção. Coloque a carta com cuidado no envelope para não amassar a folha.
Passos
Use uma tesoura afiada para formar o contorno do meio-coração, deixando o papel sempre bem dobrado no processo.
Para a largura, use a conta: 9 fotos x a largura + 8 espaços x a largura da fita). Marque exatamente o meio da sua parede e depois marque a altura do coração (de preferencia, também no meio, então é só subir a trena 97,5cm). Ou você pode fazer partindo da altura da mesa do bolo, fica super legal também.
Dicas básicas de como fazer um mural de fotos
Existem muitas soluções, de imperceptíveis até estilosas, para trazer a sua cara para o apê sem prego ou parafuso.
O processo de colar fotos na parede é bem fácil, porém exige um pouco mais de cuidado. Para conseguir decorar a parede com fotos você vai precisar de fotos, fita métrica ou régua e fita dupla-face. Use a fita métrica ou régua para traçar o molde que você quer e complete com as fotos.
Para aplicar é muito fácil também, basta seguir as regras básicas para colagem de qualquer adesivo, limpe bem a parede com um pano seco, remova a folha de proteção do adesivo e cole na área desejada, simples assim!
Coloque a cola na bandeja para tinta. Faça uma mistura de uma parte de cola branca com duas partes de água. 2- Aplique a cola diluída direto na parede com a ajuda do rolo de pintura e da escada, na sequência cole os cartazes em cima. Não passe a cola diretamente no cartaz, pois o papel é muito fino e pode rasgar.
Primeiro una as cartolinas, passando um pouquinho de cola nas bordas. Para não correr o risco de ficar torto, determine uma margem de 1 ou 2 cm. Em seguida, recorte as figuras e as monte em cima do painel e só depois de ter certeza do melhor lugar para cada uma, comece a colar uma por uma.
Passos
Fita dupla face.
Deslize a peça de vidro ou acrílico na moldura. O lado mais importante é o que vai entrar em contato com o pôster, então não toque nesse lado ao introduzir a peça. O lado exterior sempre pode ser limpo novamente, então não tenha medo de tocá-lo todo ao colocar a peça na moldura.
A moldura simples: ela custará cerca de R$100 para um primeiro preço de emolduramento clássico e R$ 400 para o mais caro aqui no Brasil.
Moldura de laca ou alumínio, branca ou colorida, fina ou larga e papel de fundo claro ou escuro são algumas das escolhas à sua disposição na hora de emoldurar uma tela, uma foto ou uma gravura. Nas lojas especializadas, são muitas as opções, mas nem sempre é fácil decidir frente a tantas amostras.