Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria – SBP, a superexposição a aplicativos, jogos e redes sociais pode causar dependência psíquica, distúrbios no sono, ansiedade, violência, lesões visuais e auditivas, problemas posturais, sedentarismo, auto-agressão e até suicídio.
Mantenha o seu navegador sempre atualizado Manter o navegador sempre atualizado é importante porque cada atualização que sai são corrigidas novas falhas de segurança, essas falhas podem e vão ser exploradas por pessoas mal-intencionadas caso você não adquira a atualização para corrigir isso.
Entre os principais riscos podem ser mencionados os malwares, os golpes de phishing, o roubo de informações e o assédio a menores de idade. Com o objetivo de orientar as pessoas a utilizar essas plataformas com segurança, a ESET preparou 10 dicas para o uso seguro das redes sociais.
A dependência da tecnologia pode levar a maiores riscos de segurança. ... Segundo os pesquisadores, os abusadores de tecnologia são mais propensos a ter preocupações de saúde subjacentes, como depressão e ansiedade, e muitas vezes possuem comportamento impulsivo.
Como evitar ameaças virtuais nas redes sociais
Veja abaixo cinco dicas para evitar que o uso constante das redes sociais prejudique seu trabalho:
Influência negativa Pesquisas mostram que imagens de "fitspiration" (jogo de palavras em inglês que significa "inspiração fitness") em especial - que normalmente apresentam pessoas bonitas fazendo exercícios, ou pelo menos fingindo fazer - podem fazer com que você tenha um julgamento mais rígido de si mesmo.