Acesse o site do Detran da Secretaria da Fazenda do seu estado. Depois basta inserir a placa do veículo e o RENAVAM. Emita uma guia de pagamento, chamada de Guia para Regularização de Débitos (GRD). Esse documento já estará com os valores atualizados com juros e encargos, devido ao atraso.
Para realizar a consulta de uma dívida ativa é necessário entrar em contato com o Ministério ou Secretaria da Fazenda da sua região. A consulta é simples e pode ser feita pela internet. Geralmente, o órgão responsável entra em contato com o devedor para informar sobre os débitos e enviar uma intimação de pagamento.
Para verificar detalhes de suas pendências, acesse o serviço Consultar detalhes nas pendências no Cadin.
Rendimento é isento, mas também precisa ser declarado Como já foi dito, o rendimento pago periodicamente pelo FII é isento de imposto. Porém, ele precisa ser informado na declaração anual do Imposto de Renda. Os valores recebidos devem entrar na ficha "Rendimentos Isentos" da declaração.
O imposto deve ser pago até o último dia útil do mês seguinte à liquidação da operação que gerou o ganho. Isso se dá por meio de um DARF emitido junto à Receita Federal. Se o investidor vender suas cotas com lucro em maio, ele tem até o último dia útil de junho para pagar o IR devido.