Nós podemos percerber quando nossos animais estão com alguma infecção. Alguns sintomas de infecção bacteriana como fraqueza, falta de apetite, febre. Outros sintomas dependem dependem do local da infecção, por exemplo: – Infecções de pele: secreções,pústulas, feridas, crostas, “vermelhidão”, coceira, falhas no pelo…
Os principais são febre, tosse, vômito, diarreia, depressão, hematomas, perda de apetite, anemia e dificuldade de respirar. Diagnóstico: a constatação do problema se dá por meio de exames sorológicos ou de DNA. Tratamento: é feito com remédios, de acordo com o estágio em que se descobriu a doença.
Cinomose Canina é causada por um vírus muito contagioso. Filhotes e cães adultos geralmente contraem a doença através de secreções respiratórias de cães infectados ou partículas do vírus no ar. Cães infectados costumam apresentar febre, corrimento ocular e nasal, tosse, diarreia, vômitos, convulsões e paralisia.
6 doenças mais comuns em cães, suas causas, prevenção e tratamento
O tratamento é feito com o uso de remédios antiparasitários, principalmente Albendazol e Mebendazol, que pode ser em forma de comprimido ou pomada e têm como objetivo eliminar o parasita.
Isso porque a contaminação ocorre, principalmente por meio da ingestão dos parasitas, invisíveis a olho nu: – O cão rola no pátio por onde andou um gato que fez excrementos, depois o tutor afaga o cão, passa na cozinha, pega uma bolacha e come – ilustra.