No Windows:
Navegue até meu - codecs.com e baixe a última versão do pacote K -Lite Codec . Baixe e instale o arquivo executável. Se você está fazendo isso pela primeira vez , a configuração padrão deve ser fino.
Mas o que fazer quando um vídeo não “roda” no seu aparelho? Se fosse no seu computador, você simplesmente baixaria um codec e resolveria o problema. Já no seu Android, o que você precisa é de um reprodutor de vídeo que rode praticamente todos os formatos de arquivos. E um dos melhores é o MoboPlayer.
Digite " regedit" (sem aspas) e pressione " Enter" para iniciar o Editor do Registro do Windows . Clique duas vezes no codec que você deseja desativar. . . Adicione um ponto e vírgula para o início do o valor na caixa Dados do Valor para desativar a entrada . Por exemplo : ; iyuv_32.
[Resolvido] – Como corrigir o erro “Não suportado codec de áudio e vídeo” no Android. ... Esse tipo de erro geralmente aparece quando o player de vídeo falha ao reproduzir o áudio ou o vídeo de um arquivo específico. Quando ocorre um erro de áudio, o som é mudado, enquanto no vídeo a tela fica preta.
Na maioria dos casos, a razão pela qual você está recebendo uma mensagem de erro quando você tenta reproduzir um arquivo de vídeo no seu dispositivo Android é que o codec de seu arquivo de mídia não é suportada pelo seu reprodutor de mídia. Outra possível razão é que o codec de áudio não é suportado.
Siga os passos abaixo para que possa instalar o pacote de codecs.
Em muitos casos, a única pista que você terá no celular é a mensagem “o vídeo não pode ser reproduzido”....
Na maioria dos casos, a razão pela qual você está recebendo uma mensagem de erro quando você tenta reproduzir um arquivo de vídeo no seu dispositivo Android é que o codec de seu arquivo de mídia não é suportada pelo seu reprodutor de mídia. Outra possível razão é que o codec de áudio não é suportado.
Esta mensagem significa que o RealPlayer não consegue reconhecer o arquivo que você tentou acessar. ... Para instalar os codecs exigidos para que o sistema reconheça outros tipos de arquivo, faça o download e instale o player de mídia ou seus pacotes de codecs originalmente desenvolvidos para reproduzir essa mídia.
No Android, se o formato não é suportado ou o vídeo é muito grande, use o aplicativo VidCompact, para fazer a compressão e reduzir a resolução do vídeo para uma opção mais leve.
Ao tentar reproduzir vídeo no formato MKV e perceber algum erro, uma das soluções é converter o arquivo MKV. No caso, para agilizar o processo, o ideal é converter apenas a parte que não é suportada pelo sua TV. Na maioria dos casos, a faixa de áudio DTS ou AC3.
Conecte seu pen drive na entrada USB do televisor e reproduza o arquivo de filme usando a opção “Multimídia”. A maioria das TVs fazem automaticamente a leitura da legenda junto com o vídeo, mas se a sua não fizer, consulte o manual para saber como ativá-la. Pronto!
Caso o seu aparelho de TV possua uma entrada USB, o procedimento pode ser ainda mais simples. Copie os arquivos de imagem e legenda para uma mesma pasta dentro de um pendrive. Certifique-se que ambos estão com o mesmo nome. Depois de gravar o conteúdo, conecte o dispositivo portátil na TV e pronto.
O televisor suporta os seguintes tipos de formatos: 3GP, AVI, ASF, FLV, M2TS, MKV, MOV, MP4, MPG, MTS, SVI, TS, TP, TRP, VOB, VRO, WebM, WMV.
WebM é um formato de vídeo, aberto e livre de royalties, desenvolvido para fornecer vídeo de alta qualidade, em desenvolvimento pela Google. ... No WebM é definida a estrutura de um arquivo, funcionando como contentor, ou container, onde estão contidos streams de formatos de vídeo e áudio.