As empresas determinam as fronteiras de sua atuação, uma vez que cada uma delas vende seu produto a determinados públicos, em uma ou mais áreas geográficas, utilizando várias estratégias.
O economista tem papel fundamental nos diversos ramos da economia. Em empresas ou no setor público, sua atuação ajuda a compreender o passado e projetar possibilidades para o futuro, buscando crescimento econômico e a solução de possíveis problemas que surjam no percurso.
Resposta. Resposta: A economia é uma ciência social que estuda o comportamento das pessoas e associações no mercado, e a sua função é diminuir ou cortar os gastos, funcionando como um controlador de desperdícios financeiros focada na geração de renda.
A economia fornece conhecimento e intuições fundamentais sobre o funcionamento das atividades econômicas, das sociedades e da economia Global, ajuda-nos perceber as decisões dos indivíduos, das famílias, das empresas e do comportamento humanos, dos conhecimentos e das crenças dos indivíduos e dos grupos, das estruturas ...
A economia é uma ciência que estuda a produção, alocação e consumo de bens e serviço. Através do seu estudo, é possível chegar em conclusões importantes relacionadas a produção de uma firma ou de um país.
Economia é a ciência social que estuda a produção, distribuição e consumo de bens e serviços. Ela estuda as formas de comportamento humano resultantes da relação entre as necessidades dos homens e os recursos disponíveis para satisfazê-las. ... Macroeconomia e microeconomia são as principais divisões da ciência econômica.
Consumo consciente da água é base para um futuro sustentável. ... Evitar desperdícios, reduzir o consumo sempre que possível, fazer a captação da água da chuva e reaproveitar a água cinza gerada pelo chuveiro e pela máquina de lavar roupas são algumas atitudes que podem ser tomadas para ter um consumo consciente da água.
Te damos algumas dicas:
Uma considerável parte do desperdício acontece no transporte da água até o consumidor, o que é resultado de tubulações públicas velhas ou danificadas, obras mal realizadas, além dos famosos “gatos” ou redirecionamentos de água clandestinos.
Dicas para evitar o desperdício de água e economizar
Atitudes para reduzir o desperdício de alimentos na sua casa
8 dicas essenciais para evitar o desperdício de energia elétrica
Dentre as estratégias para enfrentar a crise de água, destacam-se a dessalinização da água do mar, a transposição de rios, a água de reúso e a conscientização da população. É cada vez maior o numero de países ao redor do mundo que sofrem com a escassez de água potável.
Várias são as soluções apontadas:
Segundo a ONU, as principais razões para a falta de acesso à água são:
No mundo, são mais de 750 milhões as pessoas sem acesso à água potável. O problema é mais incidente em países do Oriente Médio e da África. Há conflitos no mundo que decorrem da escassez de água, um problema que muitas vezes está relacionado às desigualdades sociais.
crescimento populacional; desigualdade social; pobreza; falta de acesso à educação e ao trabalho.
- Brainly.com.br....Resposta:
Além da má distribuição dos recursos hídricos e dos problemas de gestão no território nacional, o problema da escassez de água no Brasil também perpassa pelas recentes secas que vêm afetando o país.
A escassez de água é a falta de recursos de água doce para atender à demanda padrão de água. A escassez de água pode ser causada por secas, falta de chuvas ou poluição. ... Meio bilhão de pessoas no mundo enfrentam grave escassez de água durante todo o ano.
Em economia, escassez significa dizer que não há quantidade suficiente de um recurso para atender a todas as pessoas que o desejam ou o demandam, se ele não for cobrado (tiver preço zero).
A crise hídrica é resultado dos baixos níveis de água nos reservatórios, no momento em que deveriam estar em níveis normais para atender as necessidades da população. No Brasil, a falta de água tornou-se mais grave a partir do ano de 2014. ... Além disso, a água não é igualmente distribuída no território brasileiro.