Para ver seu processo, você precisa somente clicar na sua região e fazer o mesmo procedimento do ponto anterior: coloque o número do seu processo (neste caso, o número do recurso), ou seu nome na área de pesquisa.
A consulta pode ser feita pela Central de Atendimento 135 ou ligando para a secretaria do órgão julgador. O mesmo procedimento para consulta processual pode ser feita na página do INSS.
Para ter acesso ao Meu INSS é preciso fazer o cadastro das informações do trabalhador na plataforma. Posteriormente, basta fazer o login pelo aplicativo ou pelo portal via internet através do CPF e a senha cadastrada no sistema.
Desde a referida data todas as respostas são postadas no sistema da Ouvidoria (www.inss.gov.br) e podem ser acessadas com o código da manifestação que é gerado no momento da conclusão do cadastro. Caso você não tenha o código, por gentileza, entre em contato com a Central 135 para obtê-lo.
Você pode entrar em contato com a Ouvidoria do INSS, mais facilmente, por telefone ou Internet. É só ligar na Central de Atendimento 135 e pedir para ser direcionado à Ouvidoria do INSS. Lembrando do horário de funcionamento da Central 135, que é de segunda a sábado, das 7h às 22h (horário de Brasília).
Quem está com um processo atrasado pode fazer uma reclamação na Ouvidoria do INSS. É simples. Localize a Ouvidoria no site do INSS. Ao clicar nela aparecerá uma tarja amarela com letras garrafais: “CADASTRAR OU CONSULTAR MANIFESTAÇÃO”.
O telefone de contato da ouvidoria Dataprev é (61) 3302. O email é [email protected]dataprev.gov.br. A ouvidoria é dedicada exclusivamente ao tratamento dos casos em que os canais regulares de atendimento não tiveram êxito na solução de alguma questão.
/div>
Para usuários de telefone fixo ou público (orelhão), a ligação para o número 135 é gratuita. Para telefones celulares, é cobrado o valor para ligações locais. Para usar a central telefônica do INSS, basta discar, aguardar a triagem eletrônica e você será encaminhado para atendentes humanos.
A Central 135 funciona 24 horas, durante toda a semana, em todo o país. Para falar com um atendente, o usuário deve ligar das 7 às 22h (horário de Brasília), de segunda-feira a sábado. Telefonar de um aparelho fixo ou público é de graça. De um celular, o custo é de uma ligação local.
A Central 135 funciona de segunda à sábado, das 8h às 23h. Para aqueles que buscam um serviço ainda mais ágil, o INSS recomenda ligar aos sábados. Após as 23h e aos domingos, o canal remoto funciona apenas para atendimento eletrônico. A ligação é gratuita, quando feita de um telefone fixo ou público.
Quanto custam os pulsos adicionais O valor do pulso, sem impostos, das ligações locais dentro do mesmo município custa R$ 0,09. Isto significa que se incluirmos os impostos como PIS/Cofins e ICMS, cada 30 minutos de conversa adicional ficará em torno de R$ 1, o que pode parecer insignificante em um primeiro momento.
TARIFAS TIM PARA CHAMADAS ORIGINADAS DE TELEFONES PRÉ-PAGOS DE OUTRAS OPERADORAS
Podemos imaginar uma equação para determinar este custo da operada,por exemplo: