Santos Anjos do Senhor , zelosos guardiões de nossos filhos, já que a vós lhes confiou a piedade divina, sempre os rejam, os guardem, os governem e os iluminem. Amém! Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre. Amém.
Creio no Espírito Santo, na santa Igreja Cristã — a comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne e na vida eterna. Amém.
Um credo (também conhecido como confissão, símbolo ou declaração de fé) é uma declaração das crenças compartilhadas da comunidade (muitas vezes religiosa) na forma de uma fórmula fixa que resume os princípios fundamentais. ... Algumas denominações cristãs e outros grupos rejeitaram a autoridade desses credos.
Cruz credo é uma expressão de interjeição utilizada para expressar medo, repugnância ou nojo de algo ou alguma coisa. Originada a partir da cultura e princípios cristãos e, principalmente, católicos, a expressão “cruz credo” pode ser interpretada literalmente como “creio na cruz”.
Entre os símbolos de fé, dois ocupam um lugar muito particular na vida da Igreja, estes são: O Símbolo dos Apóstolos e O Símbolo Niceno-Constantinopolitano. O Credo dos Apóstolos ou o Símbolo dos Apóstolos, é o curto, é chamado dos Apóstolos porque é considerado com justiça como o resumo de fé dos Apóstolos.
Significado de Credo substantivo masculino [Religião] Oração cristã, chamada símbolo dos apóstolos, que se inicia pela palavra latina credo (creio): rezar um credo. ... Do latim credo, "creio".
E crer significa acreditar na Trindade, eu creio em Deus Pai, eu creio em Deus Filho, eu creio em Deus Espírito Santo. Isto é fundamental na Fé, por isso, Jesus disse: “ide, Batizai, em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo, e assim são realizados os batismos. ... Embora tenhamos agora que andar na fé.
Indicativo
Pai: indivíduo do sexo masculino cuidador de um filho. Revelação: ato de revelar; tornar algum segredo conhecido. Perdão: ação que tira a culpa de alguma pessoa. Ternura: o mesmo que afeto.
E a palavra que Jesus usou para se referir a Deus (“Abba”, na língua aramaica), é mais ou menos o equivalente, no português, a “papai”. ... Ora, os judeus, na época de Jesus, referiam-se a Deus sempre de forma muito cerimoniosa, usando palavras como “Senhor” ou “Eterno”.