Você faz o cálculo normal repete a base multiplicando entre si tantas quantas vezes for o expoente e conta as casa decimais para localizar a vírgula. Exemplos: = 1,2 x 1, 2 = 1 , 44, a base tem duas casas decimais conta-se duas casa e coloca a vírgula.
Verificado por especialistas
Multiplique o número por 100 para convertê-lo para uma porcentagem. Outra forma de fazer isso é movendo o separador decimal duas casas para a direita. Um "por cento" significa "por cem", então o número decimal é multiplicado "por cem" após a conversão.
Como transformar porcentagem em fração? Basta fazer o inverso. A porcentagem tem de ser escrita em formato de número decimal, depois basta escrever o número que se vê no numerador e o denominador será 100. Lembre-se, a porcentagem se dá sobre 100.
Para saber o percentual de um valor basta multiplicar a razão centesimal correspondente à porcentagem pela quantidade total. Se preferir, você pode fazer o cálculo de porcentagem da seguinte forma: 1º passo: multiplicar o percentual pelo valor. 2º passo: dividir o resultado anterior por 100.
Multiplique por 100. No exemplo anterior, 30° são equivalentes a que podem ser arrendondados para 58%.
Para converter porcentagem para graus, deve-se multiplicar o número total de ângulos em um círculo pela porcentagem. As inclinações são outros parâmetros que podem ser medidos dessas duas formas.
Divida a inclinação expressa em porcentagem por 100, para converter para uma inclinação padrão. Por exemplo, se sua inclinação for de 70%, divida 70 por 100 para obter 0,7.
Para transformar porcentagem em graus pode - se imaginar inicialmente um círculo completo, com isso, vamos ter 360 graus. Assim sendo, pode - se dividir 360 por 100 a fim de saber quanto vale 1% do círculo todo, com isso tem - se : Logo, 3,6 é igual a 1% de todo o círculo.
A delimitação da bacia hidrográfica inicia a partir do exutório, conectando os pontos mais elevados, tendo por base as curvas de nível. O limite da bacia circunda o curso d'água e as nascentes de seus tributários.
Ao contrário, em uma bacia sem a proteção florestal, a infiltração da água da chuva no solo é menor para alimentar os lençóis freáticos. ... Contribui, por exemplo, para o equilíbrio térmico da água, reduzindo os extremos de temperatura e mantendo a oxigenação do meio aquático.
O zoneamento hidrológico de uma bacia hidrográfica pode servir como importante ferramenta para se visualizar áreas de comportamento semelhante do ponto de vista do aproveitamento de água superficial, de forma a contribuir para um planejamento e gestão dos recursos hídricos superficiais.