Como mudar a cor de cabelo de preto para castanho?
Nesse caso, a melhor pedida é escurecer as madeixas aos poucos. Se os fios estão claríssimos, escolha uma coloração que seja um pouco mais escura que a cor atual, com diferença de um a dois tons. Assim você percebe a reação do seu cabelo à química e pode escurecê-lo ainda mais, se quiser.
Comece fazendo luzes invertidas, em tons mais escuros, para fechar um pouco a tonalidade dos fios. Experimente um visual bronde, que é o meio termo entre o loiro e o castanho, para saber se gosta da combinação com o seu tom de pele.
Como tonalizar o cabelo castanho claro No caso do castanho claro, é preciso ter cuidado com tons puxados para o cinza ou dourado, pois eles podem causar reflexos esverdeados nos fios ao longo do tempo. O recomendado, nestes casos, é optar por tons puxados para o cobre, como o castanho claro acobreado.
O shampoo desamarelador não clareia as madeixas escuras! Se você possui os fios escuros, use apenas produtos recomendados para os seus cabelos. Evite usar o desamarelador, afinal, ele não vai ter efeito nenhum.
Cabelos castanhos merecem cuidados tanto quanto os fios loiros tingidos. O shampoo roxo para cabelo castanho é ideal para matizar os fios castanhos com luzes, ombré hair dourado ou com qualquer outra tonalidade que deixe as madeixas mais claras.
Pode usar, mas ele não vai clarear! É que a cor do produto serve apenas para anular a cor amarela que aparece em quem tem fios loiros, grisalhos ou brancos. Para quem tem madeixas pretas, naturais ou coloridas, o shampoo vai apenas higienizá-las durante o banho, como um produto comum.
Pode matizar cabelo natural? Muitas pessoas que têm o cabelo naturalmente mais claro ficam em dúvida se podem matizar as madeixas. A verdade é que diversos fatores externos podem comprometer a cor dos fios, como a água do mar, o cloro da piscina, a exposição ao sol e a poluição.
Veja em passos simples como passar o matizador preto
Sim, o mais conhecido é para cabelos loiros e platinados, pois são os mais propensos ao amarelamento. Porém, também há para cabelos pretos e ruivos, pois eles tendem a desbotar. Portanto, o matizador nesses casos ajuda a recuperar a cor e o brilho, deixando o cabelo com um visual saudável e radiante!
O matizador é indicado para apagar uma cor indesejada, como aquela que sofreu oxidação, ou para intensificar algum tom. Assim, pode ser usado nos fios loiros, platinados, chocolate, escuros, vermelhos e alaranjados.
Mas, usando após o shampoo, o cabelo está com as cutículas abertas, e o matizador vai conseguir agir mais nesse cabelo. Então, com a hidratação e a finalização com condicionador, além de deixá-lo tratado, vai remover excesso do pigmento do matizador e as cutículas estarão mais alinhadas devido ao uso do condicionador.
É indicado que se use uma linha tríade, que além de corrigir a cor, também hidratará os fios. O recomendado é que não aplique diariamente o produto, pois eles podem ressecar ainda mais o cabelo. Caso, os fios estejam muito amarelados, utilize-o em dias alternados, até que o problema seja resolvido.
Use o shampoo antirresíduos para tirar o roxo do cabelo loiro depois de matizar. Para as partes menos pigmentadas, apenas o shampoo antirresíduos pode resolver o seu problema. Como ele é formulado para limpeza profunda dos fios, ele é a aposta certeira de quem está com apenas alguns reflexos arroxeados.
Você não pode deixar a tinta agir pelo mesmo tempo de uma coloração, isso pode estragar o seu loiro! A matização é feita em, no máximo, dez minutos.
De uma forma geral, nas primeiras semanas após a descoloração, uma vez a cada dez dias é suficiente. Conforme o tempo vai passando, a necessidade de neutralização aumenta, então você pode passar para uma vez por semana ou dar um tempo de pausa maior, segundo as indicações da marca.