Quais os sintomas da Crioglobulinemia? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Sintomas inespecíficos adicionais são comuns, incluindo coceira e dor, de leve a intensa, dor abdominal, fraqueza muscular, dor muscular e aumento anormal dos gânglios linfáticos . Em alguns casos, há aumento anormal do tamanho do fígado e/ou baço .
O que são as Crioglobulinas?
A crioglobulinemia mista (CM) é uma doença multissistémica rara caracterizada pela presença de complexos imunes crioprecipitáveis circulantes no soro, que se manifesta clinicamente por uma tríade clássica de púrpura, fraqueza e artralgia.
O que causa Crioglobulinemia?
Causas. A crioglobulinemia pode estar associada a diversas doenças como neoplasias hematológicas (leucemia ou mieloma), infecção por hepatite C, doença autoimune (LES, Sjogren, reuma), pneumonia por Mycoplasma ou Glomerulonefrite pós-estreptocócica.
Qual exame detecta Crioglobulinemia?
Método: Um teste rápido turbidimétrico é realizado para detectar casos com grande quantidade de crioglobulinas. Este resultado, se positivo, é comunicado diretamente ao Médico Assistente.
O que é exame de PCH?
A hemoglobinúria paroxística do frio (PCH) é um subtipo muito raro de anemia hemolítica auto-imune (AIHA, ver este termo), causada pela presença de auto-anticorpos reactivos ao frio no sangue e caracteriza-se pela presença súbita de hemoglobinúria, geralmente após a exposição a temperaturas frias.
O que é macroglobulinemia?
A macroglobulinemia de Waldenstrom, também conhecida como linfoma linfoplasmocitário, é um tipo de linfoma não Hodgkin, em que as células cancerígenas produzem grandes quantidades da proteína macroglobulina. A macroglobulinemia de Waldenstrom é um tipo de câncer que começa nas células B.
O que é a doença HPN?
A HPN, ou Hemoglobinúria Paroxística Noturna, é uma doença rara que acontece nas células-tronco da medula óssea. Ela faz com que as células do sangue, principalmente os glóbulos vermelhos, sejam destruídas pelo corpo com uma maior facilidade.
Quais as principais causas de uma Hiperviscosidade?
No geral, a causa mais comum é a macroglobulinemia de Waldenström, e, dentre as doenças hematológicas, destacam-se o mieloma múltiplo, policitemia vera, doença de Castleman, leucemias e tromboses. outras causas não hematológicas conhecidas são: artrite reumatoide, lúpus eritematoso sistêmico e síndrome de Sjögren.
O que causa Hemoglobinúria Paroxística Noturna?
A hemoglobinúria paroxística noturna é um distúrbio clonal causado por uma mutação adquirida no gene PIGA das células-tronco hematopoiéticas. O gene PIGA, localizado no cromossomo X, codifica uma proteína que é parte integral da formação da âncora de glicosilfosfatidilinositol (GPI) para proteínas de membrana.