A inspiração, que ocorre através da contração do diafragma e dos músculos intercostais, proporciona a entrada de ar dentro dos pulmões. O ar inspirado é rico em gás oxigênio (O2). A expiração, que acontece através do relaxamento do diafragma e dos músculos intercostais, proporciona a saída de ar do organismo.
Resposta. bem o sistema respiratório humano segue a seguinte trajetória: o ar entra pelo nariz e segue pela faringe -> laringe-> traqueia-> brônquios-> bronquíolos e finalmente nos alvéolos.
O ar inicialmente entra pelas fossas nasais onde é umedecido, aquecido e filtrado. Ele então segue para a faringe, posteriormente para laringe e para a traqueia. ... O ar segue, então, dos brônquios para os bronquíolos e finalmente chega aos alvéolos pulmonares. As trocas gasosas acontecem nos alvéolos pulmonares.
Resposta. Sai pela expiração, que é quando ele sai. Isso pode ocorrer tanto pelo nariz quanto pela boca. Cavidades nasais, faringe, laringe, traqueia, brônquios e por um par de pulmões.
Ao inspirarmos o ar, o diafragma e os músculos intercostais se contraem. O diafragma desce e as costelas sobem, fazendo com que haja aumento do volume da caixa torácica e forçando o ar a entrar nos pulmões. Com a expiração ocorre o inverso.
Nosso metabolismo interno transforma o oxigênio que respiramos em dióxido de carbono que é levado pelo sangue aos pulmões e, quando expiramos, o dióxido de carbono é liberado novamente para a atmosfera que pode passar pelo processo de fotossíntese ou seguir outros rumos.
Sistema respiratório - A respiração nos humanos e em outros animais. A grande maioria dos seres vivos necessita do oxigênio para realizar o metabolismo celular e precisa eliminar o gás carbônico (dióxido de carbono) resultante desse processo. A essa troca desses gases damos o nome de respiração.
Resposta. Resposta: inspiramos e expiramos toda hora porque o dióxido de carbono que tem no nosso corpo precisa ser expelido para podermos receber o oxigénio.
A partir de então, seus pulmões não param mais de trabalhar. Um adulto em repouso respira em média cerca de 16 vezes por minuto (ou 23 mil vezes por dia).