AMÉRICA DO NORTE O país que hoje conhecemos como Estados Unidos da América era formado por treze colônias governadas por colonizadores ingleses. Após a independência, em 4 de julho de 1776, elas passaram de colônias para estados. ... "As colônias cortaram os laços com a Inglaterra e instalaram uma república.
Os Estados Unidos são formados por 50 estados, além do seu distrito federal, o Distrito de Colúmbia, e alguns territórios incorporados, que são parte integral do país, e os não incorporados, que correspondem a possessões dos Estados Unidos.
Também chamadas de treze colônias britânicas ou treze colônias americanas, as treze colônias eram formadas pelos seguintes estados: Carolina do Norte, Carolina do Sul, Connecticut, Delaware, Geórgia, Rhode Island, Massachusetts, Mayland, New Hampshire, Nova York, Nova Jersey, Pensilvânia e Virginia.
Gentílico daquele que nasceu em Brasília. Brasiliano é o termo referente ao natural do Brasil, em alternativa ao substantivo brasileiro.
O mesmo se passa com brasileiro. ... Embora os franceses nos chamem bresilien, os ingleses brazilian e os italianos brasiliano, nós, insistimos em nos chamar brasileiros usando esse sufixo eiro que não se aplica a nenhum outro adjetivo pátrio.
Como preencher documentos No caso da nacionalidade, o uso do masculino ou feminino depende do gênero do cidadão. Por exemplo, uma mulher é de nacionalidade brasileira, enquanto o homem é brasileiro. Já no caso da naturalidade, deve-se colocar o nome da cidade e Estado onde o cidadão nasceu.
Nacionalidade refere-se ao país do qual a pessoa faz parte juridicamente, ou seja, o país do qual se é cidadão, enquanto naturalidade refere-se ao local de onde se é natural, ou seja, onde se nasceu.
Não existe vínculo sintático que justifique a concordância com o substantivo “nacionalidade”. A concordância, portanto, é feita naturalmente com o sexo da pessoa. Ou seja, quando é um homem, “Nacionalidade: brasileiro”; quando é uma mulher, “Nacionalidade: brasileira”.
As formas de reconhecimento de nacionalidade:
O Estado brasileiro adota dois critérios para a atribuição de nacionalidade originária, sendo eles o (a) ius sanguinis, que atribui a nacionalidade brasileira a todo descendente de brasileiro, independente do local do nascimento, desde que respeitados os critérios preestabelecidos na Constituição Federal e (b) ius ...
A regra geral para qualquer cidadão estrangeiro ter reconhecida sua nacionalidade brasileira é morar no país há mais de 15 anos de forma regular, ou seja, com a cédula de identificação de estrangeiro. É necessário provar que o Brasil foi seu local de moradia nos últimos 15 anos.
Estrangeiros originários de qualquer outra nacionalidade Já para os estrangeiros originários de outros países de qualquer nacionalidade, o tempo mínimo de exigência para a obter cidadania brasileira é de, no mínimo, 5 anos de residência de forma ininterrupta (e também que seja regular).
Carteira de Identidade – RG
Documentos aceitos para voos nacionais
DOCUMENTOS QUE PODEM SER INCLUÍDOS NA NOVA CARTEIRA DE IDENTIDADE: