A aplicação da transformação digital é uma necessidade para qualquer empresa hoje em dia. Isso inclui também o setor de análise de dados. Por isso, a planilha de indicadores é o primeiro passo para um setor que pretende se especializar em mensuração de indicadores , incluso o RH que está cada vez mais orientado a dados.
Para isso, utiliza-se o método E-NPS (Employer Net Promoter Score), que transforma em número essa questão abstrata. Para aplicá-lo, você deve realizar uma pesquisa (de preferência anônima) com perguntas, como:
O primeiro passo para aprender como fazer um KPI Excel é planejar seu dashboard (painel). Com quais dados você deseja trabalhar? Apesar da importância de vários indicadores-chave de performance, não é viável utilizar todos os KPIs simultaneamente.
Essa tabela gera automaticamente a receita e custos por funcionário mensalmente. Basicamente, é uma simples divisão da sua Receita Bruta e do seu Custo com Folha Salarial pelo número de funcionários no mês correspondente.
Neste gráfico, as colunas verdes mostram o número total de funcionários no final de cada mês. Mudanças muito bruscas de um mês para outro podem indicar algum problema de gestão ou de insatisfação de seus colaboradores.
Sócio fundador e especialista em Python da Hashtag Treinamentos. Criador do Método Impressionador para ensinar pessoas comuns a crescerem na carreira e se destacarem na empresa usando o Python.
Neste conteúdo, você aprenderá tudo sobre as planilhas de indicadores de desempenho, como elas são importantes para o Recursos Humanos, e de que maneira a tecnologia consegue otimizar essa tarefa para poupar seu tempo no DP e RH e ter foco nos colaboradores. Confira!
Vamos dar agora um exemplo de KPI Excel. Utilizaremos esses indicadores para verificar o desempenho de vendas ocorridas nos anos de 2017 e 2018. Portanto, será possível analisar qual o crescimento obtido (podendo ser positivo ou negativo).
Os indicadores de produtividade correspondem à execução de tarefas e gestão de projetos. Isso quer dizer que eles medem o tempo necessário que um produto demora para ser produzido.
Por fim, após saber quais são os desafios que o setor enfrenta, deve-se pensar nas soluções. Levantar insights para a criação do relatório final junto com a equipe e diretores é o melhor caminho para ser assertivo nas ações.
Essa parte da planilha de controle de produção detalha todos os dados para que possa ser feita uma análise de todas as compras e saídas das matérias-primas do mês. Assim, podendo entender o que pode faltar e sobrar e saber como fazer nos próximos planejamentos.
Os indicadores táticos são focados em cada departamento e, por isso, podem ser os mais diversos. Por exemplo, como é o ticket médio de uma empresa, ou seja, a relação entre o faturamento total e o número de vendas.
A vantagem dos relatórios gerenciais é que eles se estendem a todas as funções do RH, indo desde o endomarketing até a contabilidade.
Para isso, será preciso organizar duas colunas de dados: a receita mensal e o lucro mensal do período analisado. É com base nessas informações que o indicador será calculado.
Basta uma fórmula equivocada para que toda a análise se torne imprecisa. Isso porque o Excel é uma ótima ferramenta para lidar com dados, mas ainda possui muitas limitações, se comparado a um software de gestão. Portanto, demanda atenção dobrada e testes!
Lembrando que para análise de dados em uma tabela um gráfico sempre facilita essa análise resumindo esses dados para que seja possível visualizar de forma rápida e efetiva o que está acontecendo com os dados em geral.
É por meio dela que a empresa consegue afirmar se a execução de suas atividades sobre certo período estão contribuindo para os objetivos organizacionais. Por isso, é importante que os indicadores sejam bem alinhados internamente, para que sigam o planejamento estratégico do negócio.
Seja o mais transparente possível. Mostre como o trabalho de cada um é importante para os resultados da empresa. Dê feedbacks e esteja aberto para ouvir o que os colaboradores têm a dizer. Assim, promove-se o engajamento das equipes e as metas são alcançadas com mais facilidade.
6 planilhas essenciais para sua empresa
As planilhas de Excel mais usadas
Planilhas Eletrônicas • Alguns Exemplos de Planilhas Eletrônicas: – LINUX – (software livre e gratuito): OpenOffice Calc, Gnumeric, Kspred. – Sistema Operacional Windows: OpenOffice Calc, Microsoft Office Excel. – Machintoch ou Mac: OpenOffice Calc . – Internet (on-line): GoogleDocs.
Uma forma gratuita, simples, fácil e rápida de contornar essa adversidade é com as planilhas do Microsoft Excel. ... Isso porque elas podem ser de controle de estoque, de vendas, de fluxo de caixa, da conta bancária e vários outros.
Uma planilha eletrônica, ou folha de cálculo, é um tipo de programa de computador que utiliza tabelas para realização de cálculos ou apresentação de dados. Cada tabela é formada por uma grade, composta de linhas e colunas. O nome eletrônica se deve à sua implementação, por meio de programas de computador.
O Google Planilhas (Google Sheets, em inglês) é um aplicativo para Android e iOS, que permite aos usuários criar, editar e colaborar com documentos criados a partir do serviço de planilhas online Google Drive. ... Com ele, o usuário pode criar diversos tipos de planilhas através dos dispositivos móveis.
A planilha para analisar os dados de Marketing Digital e SEO é uma grande aliada das estratégias do negócio e para ajudar nos resultados precisa ser entendida e bem trabalhada. Dessa forma conseguirá fazer com que o site fique no topo do Google e que o investimento seja baixo perto do retorno conseguido.
Planilha eletrônica, planilha de cálculo ou folha de cálculo é um tipo de programa de computador que utiliza tabelas para realização de cálculos ou apresentação de dados. ... Cada tabela é formada por uma grade composta de linhas e colunas.
Google Sheets