Você pode começar do básico, enrolando um ramo de alecrim verde em volta de um bastão de canela, depois enrole e amarre um barbante de algodão.
Como fazer a defumação: Para fazer uma defumação correta, você só precisa de carvão em brasa dentro de um recipiente (turíbulo, incensório pequeno, geralmente feito de metal). Jogue as ervas secas dentro e vá defumando todo o ambiente. Se for para fazer uma limpeza espiritual, defume sempre de dentro para fora.
Com o auxílio de uma pinça ou pegador, segure o carvãozinho sobre a chama de um isqueiro ou fósforo ou fogão até acender todo, e comece a soltar faíscas. Após ao completo acendimento (+ – 1 minuto), coloque uma pequena quantidade (1 colherinha de café) de incenso de resina na cavidade do carvão.
Como preparar o chá de mirra
A mirra é tradicionalmente usada na forma de chá, como infusão, tomada diariamente no tratamento caseiro de dor de cabeça, problemas respiratórios, tosse, dor de estômago, diarréria, hidropisia, angina do peito, febre, malária e dengue.
A mirra é uma planta medicinal da espécie Commiphora myrrha, também conhecida como mirra-arábica, que possui propriedades anti-sépticas, antimicrobianas, anti-inflamatórias, anestésica e adstringentes, podendo ser usada para dor de garganta, inflamação na gengiva, para infecções de pele, acne ou para rejuvenescimento ...
A mirra pode ser utilizada como descongestionante e adstringente. Ela também funciona no processo de cura de feridas, pois tem propriedades antissépticas. Entre os benefícios creditados à planta estão ainda o efeito revigorante e o auxílio no tratamento de problemas de saúde pulmonar, por eliminar excesso de muco.
Na umbanda, compõe os defumadores juntamente com o incenso e o benjoim e participa praticamente de todas as defumações clássicas. Sua energia remete ao poder da limpeza leve, mas consistente e duradouro, impregnando nas pessoas e no ambiente uma aura luminosa capaz de promover bem-estar e tranquilidade.
Os estudiosos do assunto afirmam que cada um dos presentes entregues pelos magos a Jesus possuía um significado: Mirra: composto usado no embalsamamento, fazia referência ao sacrifício de Cristo e a sua ressurreição. Ouro: representava a realeza de Jesus Cristo, ressaltando o fato que ele era o rei dos judeus.
A mirra (Commiphora myrrha) vem sendo usada em aromaterapia desde a antiguidade como um incenso para inspirar oração e meditação, e para fortificar o espírito. ... O aroma da mirra: o cheiro é quente, apimentado e amargo, com notas esfumaçadas e almiscaradas.
O incenso tem o condão de atrair energia de toda espécie e dos dois planos, negativo e positivo, tem força de ritual e de alimento também, tem força de rejeição ou de atração dependendo do patamar alcançado e da situação especial de quem as ascende.
1. Purificação energética e espiritual. Os hindus utilizam o incenso há milhares de anos como instrumento para purificar os ambientes, reverenciar os deuses e atrair bons fluidos. ... Recomendamos o incenso de citronela, que elimina energias inferiores e, além disso, tem certo efeito repelente para pequenos insetos.
O homem que fizer tal como este para cheirar, será extirpado do seu povo." Salmo 141:2 "Suba até Vós minha oração como incenso.” ... E porá o incenso sobre o fogo perante o SENHOR, e a nuvem do incenso cobrirá o propiciatório, que está sobre o testemunho, para que não morra.”