Pensando nisso, listei abaixo algumas dicas para lidar com essa situação de injustiça no trabalho:
"Se você é neutro em situações de injustiça, você escolhe o lado do opressor."
Frases. "Quando os missionários chegaram, os africanos tinham a terra e os missionários tinham a Bíblia. Eles nos ensinaram a rezar de olhos fechados. Quando nós os abrimos, eles tinham a terra e nós tínhamos a Bíblia."
Justiça é a constante e perpétua vontade de conceder o direito a si próprio e aos outros, segundo a igualdade. ... Injustiça é a falta de justiça. A justiça é uma das quatro virtudes cardeais. É ela que permite o equilíbrio da temperança, da fortaleza e da própria prudência.
critério, justiça. 3. isenção, equidade, isonomia.
Significado de Chateado adjetivo [Informal] Que sofreu algum tipo de chateação; que está ou foi aborrecido; contrariado. [Por Extensão] Que se apresenta infeliz; triste. Etimologia (origem da palavra chateado). Part. de chatear.
Que não é justo: 1 desmerecido, imerecido, indevido. Pessoa que não é justa: 2 faccioso, iníquo, parcial.
Significado de Perdão Ação de se livrar de uma culpa, de uma ofensa, de uma dívida; indulto.
O perdão não é feito apenas por causa do que você perdoa, mas por sua própria causa, de modo que você não precisa viver com o fardo. “Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, e cura trará nas suas asas; e saireis e saltareis como bezerros da estrebaria.” Malaquias 4:2.
Perdoar é eliminar qualquer ressentimento ou rancor que você guarda dentro de si. Muitas vezes abrigar isso no coração faz com que vivamos estressados, raivosos, como se sempre houvesse algo incomodando. Ao perdoar você tira esse peso e deixa o seu coração limpo para guardar apenas coisas boas.
Perdoar alivia o stress, reduz a pressão arterial e fortalece o sistema imunológico: todo mundo ganha ao fazer as pazes. Perdoar é o ato consciente de abrir mão do ressentimento ou do desejo de vingança contra alguém que, de alguma forma, causou algum mal – mesmo que a pessoa não mereça.
Quando não perdoamos alguém, o próprio inimigo de Deus se aproveita disso, porque ele não quer que você se humilhe e peça perdão ao seu próximo. ... Porém, quando liberamos e recebemos o perdão, um enorme peso é tirado de nós, somos realmente libertos!
O que é o perdão? Para a psicologia, a definição do perdão é, basicamente, “uma decisão consciente de liberar sentimentos de ressentimento em relação a uma pessoa que o prejudicou, independentemente de ela merecer isso ou não.”
Isso mesmo! Estudos comprovam que a falta de perdão pode desencadear em doenças emocionais e físicas como depressão, dores musculares, hipertensão e até câncer. O perdão está intimamente ligado às emoções. Esta energia negativa pode voltar para nós mesmos e se não for tratada resulta em situações de somatização.
Ficamos magoados quando sentimos tristeza por algo que nos desagradou. É um efeito cascata: a mágoa gera decepção que é dreno da admiração sem o qual não se sustenta fortes laços. Tudo isso pode piorar e evoluir para algo mais profundo, o rancor. Sensação que aprisiona, causa sofrimento e amargura.
É importante saber porque o perdão é necessário para nós, quando não perdoamos somos contaminados, enchemos nosso ser de dor, tristeza que só causa mal para nós mesmos, ficamos mantendo esse sentimento conosco e nos machucando cada vez mais.
A falta de perdão leva o autor da ofensa a carregar consigo culpas para o resto da vida. Para a vítima, leva ao rancor e ao ódio, sentimentos que causam tristeza e impedem uma plena felicidade. O perdão só traz bem-estar.
A psicologia do perdão também é uma forma de desapego. Ela se refere a um ato de coragem através do qual as pessoas deixam de lado o rancor que as consome para aceitar o que aconteceu e seguir em frente. O perdão é um atributo dos fortes”. ...
Segundo a reportagem, um estudo publicado recentemente no boletim científico “Psychology Journal of Health” comprova que as pessoas que conseguem perdoar seus próprios equívocos, e também perdoar aos outros, logram se proteger dos malefícios do stress.
5 dicas para viver o perdão
Os 6 passos para o autoperdão
adj. || que tem indulgência, que perdoa facilmente; tolerante: Ninguém mais indulgente para com os erros de uma nascente e inexperta situação. ( Lat. ... s. m. pessoa indulgente.
Aqui vão algumas dicas para te ajudar a perdoar:
De onde nasce o perdão. Um sábio comerciante estava em sua lojinha quando um ladrão entrou e levou todo o dinheiro que ele tinha recebido naquele dia. Quando o bandido saiu da loja, o comerciante correu, gritando: “eu te perdoo!”.
1 PERDÃO NO AT Há três verbos hebraicos básicos com o sentido de perdoar: (kaphar) "cobrir", "expiar”; (nasha) "levantar", "perdoar"; e (salach) “perdoar” e o substantivo hebraico “perdão” como se emprega em Sl 86:5. Champlin e Bentes, EBTF, 5:207. Gn 50:17; Ex 10:17Nm 1Sm 25:28; Sl 25:18; Is 2:9; 53:4.
Este termo vem «do latim medieval perdonet, "que ele perdoe", 3. ª pessoa do subjuntivo presente do verbo perdonare». Por sua vez, o vocábulo desculpa é «ato ou efeito de desculpar(-se); clemência para com falta cometida; perdão; razão ou motivo alegado por alguém para desculpar a si mesmo ou a outrem; justificativa».