É necessário instalar o driver da leitora de cartão inteligente ou do token criptográfico para habilitar o funcionamento para a utilização do certificado. Os aplicativos necessários à utilização desses dispositivos devem ser fornecidos pela entidade de quem foi adquirido o certificado digital.
O assinador PJeOffice funciona com as versões atuais dos navegadores Mozilla e Google Chrome, podendo ser usado com o navegador PJe do CNJ e com o FirefoxPJe. Para realizar a instalação, basta fazer o download do aplicativo, descompactar a pasta e executar o instalador.
Para o correto funcionamento do PJe 2.
Para se cadastrar no PJe é necessário ter um certificado digital válido, do tipo A3, que pertença à cadeia ICP-Brasil, para mais informações acesse o link Saiba como obter o certificado digital. 1- Insira o seu certificado digital em seu computador. 2- Na página de login do PJe, clique no botão Certificado digital.
Para acessar o sistema, clique no link “Esqueci minha senha” na tela de login do PJe, informe o CPF/CNPJ (apenas números), o e-mail (correio eletrônico) cadastrado no sistema e clique no botão “Solicitar”. O sistema encaminhará para o e-mail informado as instruções de cadastro de uma nova senha.
Como tenho acesso ao token? Para receber o código no momento em que for se consultar, realizar um exame ou internação programada, é necessário baixar o aplicativo Amil Clientes no seu celular. Faça o download na App Store, Google Play ou Windows Phone (dependendo do sistema operacional que você utiliza).
O download do aplicativo Amil pode ser feito na Google Play, App Store ou Windows Phone. Caso tenha alguma dúvida ou não receba o Token Amil , é só entrar em contato com a Central de Atendimento pelo telefone 3004-1000 ou acessar o site amil.com.br.
Basta fazer o login com o número do seu cartão e senha, e ter acesso a essa e muitas outras funcionalidades. A senha é a mesma utilizada no Canal do Cliente e, caso seja o primeiro acesso, basta clicar em “Cadastre-se”. Ao entrar no app, você clica em “Cartão Virtual” e depois em “QRCode/Token”.
Basta entrar no site www.centralnacionalunimed.com.br/beneficiário e acessar o canal de serviços on-line. Em seguida, insira o código de identificação (código do cartão) e realize a requisição, clicando em “Solicitação Eletrônica de Autorizações” e preencha o formulário com os dados que serão solicitados.
Para isso, basta utilizar o número do CPF e gerar a senha de primeiro acesso. Também é possível ligar na Central de Atendimento da Funcesp para solicitar o número da carteirinha da Unimed FESP, e apresentá-lo na rede de atendimento.
Caso você extravie o seu cartão de identificação, comunique o fato a sua empresa para que esta solicite uma segunda via à Unimed, por escrito e em formulário próprio. Caso seja plano particular, solicitar diretamente na Unimed Planalto Norte.