Quanto à tonicidade, as palavras da nossa língua são classificadas em três grupos: Oxítonas (quando a última sílaba é a tônica); Paroxítonas (quando a penúltima sílaba é a tônica); Proparoxítonas (quando a antepenúltima sílaba é a tônica).
É a falta de tonicidade da pele gerada por fatores genéticos, ambientais da pele e de maus hábitos, como falta de exercícios físicos. A flacidez da pele pode ser da pele, dos músculos ou de ambos. A pele geralmente está sobreposta ao músculo e acompanha a tonicidade do mesmo.
A capacidade de uma solução extracelular de fazer a água se mover para dentro e para fora de uma célula por osmose é conhecida como tonicidade. ... Se uma célula for colocada em uma solução isotônica, não haverá fluxo resultante de água para dentro nem para fora da célula, e o volume da célula permanecerá estável.
A palavra amor está dividida em grupos de fonemas pronunciados separadamente: a - mor. A cada um desses grupos pronunciados numa só emissão de voz dá-se o nome de sílaba. Em nossa língua, o núcleo da sílaba é sempre uma vogal: não existe sílaba sem vogal e nunca há mais do que uma vogal em cada sílaba.
A palavra felicidade, por se tratar de um sentimento, também é classificada como substantivo abstrato. Além disso, por não designar um nome próprio (nome de pessoas, cidades, estados, continentes etc.), também se classifica como um substantivo comum. Ver mais: abstrato, comum, substantivo.
Céu (do latim cælum) é o panorama obtido a partir da Terra ou da superfície de outro astro celeste qualquer quando se olha para o universo que os rodeia. O panorama obtido pode mostrar-se significativamente influenciado pela presença ou não de atmosfera ao redor do astro no qual situa-se o observador.
Esse nome próprio feminino surge a partir do substantivo céu, que diz respeito ao local onde se localizam e se movem os astros, apresentando um simbolismo celeste, divino. ... A palavra surge a partir do latim caelum.
Os Centros Educacionais Unificados (CEU) são equipamentos públicos voltados à educação criados pela Secretaria Municipal de Educação de São Paulo e localizados nas áreas periféricas da Grande São Paulo, no Brasil. Foram concebidos pelo EDIF - Departamento de Edificações/PMSP como um centro local da vida urbana.