Os Planos de Estudos Tutorados (PETs) são apostilas com orientações de estudo e plano mensal de atividades. O material foi elaborado por ano de escolaridade, considerando o Currículo Referência de Minas Gerais (CRMG) e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). ... Sempre levando-se em consideração as orientações da SES-MG.
O ano letivo 2021 está marcado para começar nesta quinta-feira (18). Um protocolo estadual definiu o início pelas turmas com crianças até 10 anos de idade; após uma semana as demais turmas do ensino fundamental e, depois de duas semanas do início das atividades presenciais, os alunos do ensino médio.
A Prefeitura de Belo Horizonte deve autorizar o retorno às aulas presenciais, na capital mineira, a partir do próximo dia 26 de abril, durante a coletiva que será realizada, nesta segunda-feira (19), sobre os impactos e números da pandemia da covid na cidade.
A rede municipal de ensino de Betim, na região metropolitana, iniciará o ano letivo de 2021 na próxima terça-feira (2). De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o calendário aprovado contemplará 221 dias letivos, encerrando no dia 22 de dezembro.
Volta às aulas presenciais nas escolas estaduais na próxima quarta-feira (14) Escolas privadas e municipais podem voltar a partir da próxima segunda-feira (12), exceto em cidades com regras municipais específicas. Prefeitura da capital autoriza atividades presenciais a partir da segunda (12)
Conselho de educação recomenda não reprovar alunos em 2020, mas decisão cabe às escolas.
O novo calendário escolar passa a valer em 2020. No ano que vem, o planejamento escolar está previsto para começar em 27 de janeiro. As aulas começam no dia 03 de fevereiro.
A partir deste ano, os alunos terão quatro recessos: uma semana em abril, duas semanas em julho, uma semana em outubro e 30 dias entre dezembro e janeiro. Segundo o novo calendário, o encerramento do primeiro bimestre das aulas será entre 20 e 24 de abril. O período de férias acontecerá entre 10 e 26 de julho.
Paraná planeja volta às aulas presenciais para maio, mas não de forma unificada. A Secretaria Estadual de Educação (Seed) projeta a volta às aulas presenciais a partir de maio de 2021.
Volta às aulas presenciais nas escolas estaduais na próxima quarta-feira (14) Escolas privadas e municipais podem voltar a partir da próxima segunda-feira (12), exceto em cidades com regras municipais específicas. Prefeitura da capital autoriza atividades presenciais a partir da segunda (12)
As férias escolares geralmente variam entre 60 e 120 dias, não consecutivos. No Brasil, consideram-se como meses de férias escolares: janeiro, julho e dezembro. Algumas escolas e universidades também consideram parte de fevereiro como período de férias.
Período primeiro recesso (fim do primeiro bimestre): entre 20 e 24 de abril. Período das férias (fim do segundo bimestre): entre 10 e 26 de julho. Período segundo recesso (fim do terceiro bimestre): entre 13 e 16 de outubro. Encerramento do ano letivo: a partir de 23 de dezembro.