Os componentes hidráulicos são produtos que possuem flexibilidade de aplicação, ou seja, podem ser utilizados praticamente em todos os equipamentos industriais, como em extrusoras, injetoras e sopradoras, além de possibilitar a montagem de acordo com a solicitação da cada cliente.
As partes vão depender do tipo de pulverizador....Quais são as partes e acessórios desse equipamento?
O circuito hidráulico mais simples consiste no comando de avanço e recuo de um cilindro de dupla ação, utilizando uma bomba de vazão constante e uma válvula direcional de acionamento manual. Esquematicamente, este circuito é mostrado na figura a seguir. ...
Afora os componentes basicos do pulverizador, tais como: tanque, bomba, agitador, tubulações, valvulas, camara de com pressão etc., o componente "bico" é de suma importância, pois existem vários tipos de bico, cada um deles recomendado para de terminado tipo de pulverização, visto que é o bico a peça que quebra o ...
O leque plano padrão é o bico mais utilizado em equipamentos de pulverização de barra. Tem como principal característica a necessidade do cruzamento dos jatos para a perfeita uniformização da distribuição do produto.
Abra o fornecimento de água e verifique se o bico espalha um jato. Aponte o bico para um alvo e veja a distância que o jato atinge. Ajuste a torneira para controlar a quantidade de água que passa pela mangueira. Assim você controla a força em que água é pulverizada.
A escolha do bico depende de fatores associados à prática da aplicação como: o ciclo da planta, o tipo de doença, praga ou planta daninha, as temperaturas, vento e umidade naquele momento, do tipo de equipamento pulverizador e tamanho da área a ser aplicada.
Existem diversos tipos de bicos para pulverização, mas os principais são o leque ― cuja distribuição do líquido, conforme o nome sugere, se dá como um leque ― e o cônico, que tem padrão circular.
Essas pontas são identificadas por uma série de números, por exemplo, 11002, isso quer dizer que 110 é o ângulo de abertura do leque e 02 identifica a vazão da ponta.
Em geral, quanto menor a vazão do bico e maior a pressão, menor será o tamanho das gotas, e maior será a suscetibilidade à deriva. Bicos que produzem gotas grandes com alguns herbicidas sistêmicos podem ser usados para minimizar a deriva. Quanto maior a vazão nominal do bico, maiores serão as gotas produzidas.
As pontas cônicas são recomendadas principalmente para pulverização de fungicidas e inseticidas de contato e sistêmico, por conta da sua característica ser gotas finas e muito finas, que garantem maior cobertura e penetração no alvo desejado.
1.
Com o auxílio de um copo medidor:
2,5 L por hectare.
500ml
Diluir 20 ml de GLIFOMATO em 1 litro de água. Misturar bem a solução, aplicar usando um pulverizador ou regador em uma área de 30 m². Aplicar uniformemente sobre as plantas daninhas molhando-as bem. RECOMENDAÇÕES: Não utilizar águas barrentas, pois diminui a eficácia do produto.
Isso porque o glifosato demora em torno de 15 dias para vermos os sintomas no campo.
A meia-vida do glifosato no solo varia de menos de uma semana até alguns meses, dependendo dos teores de argila e matéria orgânica e do nível de atividade microbiana (TONI et al., 2006). Já Wauchope et al. (1992), relatam que a meia-vida pode chegar a 174 dias. Enquanto que Giesy et al.
A molécula de glifosato age na planta através do bloqueio da enzima 5-enolpiruvato- shiquimato-3-fosfato sintase (EPSPS), que faz parte da via de biossíntese de aminoácidos aromáticos essenciais para o desenvolvimento da planta.
O Roundup Transorb (sal isopropilamina) proporcionou melhor controle da espécie nos menores intervalos sem chuva após a aplicação (uma e duas horas), sendo superior aos demais sais. No entanto, nos maiores intervalos sem chuva (> 2 horas), o Roundup WG (sal amônio) foi superior no controle da espécie.