O que é sub-rede Quer um exemplo? Um endereço IP, digamos de número 192.
Ou seja nossa máscara de sub-rede será 192 . Mas quantos hosts cada sub-rede comportará? Para saber isso, basta elevar 2 ao número de bits 0 na máscara, menos os dois bits reservados de cada rede, ou seja, como temos seis bits zero nossa conta fica 2^6 - 2, isso nos deixa com 62 hosts para cada rede.
Vamos escolher um número decimal que vai de 0 a 255, por exemplo, 252. Na tabela, marque 1 no número mais próximo de 252, nesse caso 128. Agora vá somando os números posteriores até chegar a 252 (sem passar). Por exemplo, 240+8=248, 248+4=252.
Encontre a máscara de sub-rede. Ela está localizada na seção intitulada "Adaptador Ethernet Conexão Local". Encontre a linha que começa com "Máscara de sub-rede" e olhe na frente dela para encontrar a máscara de sub-rede. A maioria dos números de máscara de sub-rede começa com uma sequência de 255, como 0.
VLSM – Conceitos básicos Por exemplo, podemos dividir uma rede classe C em 08 sub-redes com a máscara /27. Agora com o conceito de VLSM basicamente o que fazemos é dividir as sub-redes em outras sub-redes, cada uma com o tamanho necessário para satisfazer os requisitos de projeto.
VLSM (Variable Lenght Subnet Mask) é um método de cálculo de sub-redes utilizando máscaras de tamanho variáveis e surgiu da necessidade de otimizar-se o espaço de endereçamento disponivel. essa tecnica é utilizada normalmente quando se deseja atingir algum dos pontos a seguir: - Menor desperdício de endereços IPs.
Máscaras de Subrede para Classe C
VLSM (Variable Lenght Subnet Mask) é um método de cálculo de sub-redes mais eficiente que o tradicional, você pode alocar somente os bits necessários da sub-rede utilizando máscaras de tamanho variáveis. ... É possível redimensionar sub-redes dentro de uma sub-rede calculada.
CIDR (Classless Interdomain Routing) ... O endereçamento CIDR usa a notação / (barra) para indicar a quantidade de bits que identifica a rede (que pode ser qualquar valor entre 0 e 32 bits) e, por consequência, a quantidade de bits que identificam hosts dentro da rede.
Sobram 6 zeros, logo esta sub-rede pode endereçar 26 = 64 endereços por sub-rede, como temos que subtrair 2 endereços (o endereço de rede e de broadcast), temos um total de 62 endereços de hosts (64 - 2 = 62) em cada sub-rede.
O IPv4, um de 32 bits, os endereços têm um limite de (232) endereços IP exclusivos. O esquema de endereço classful (Classe A, B e C) de alocação de endereços IP em incrementos de 8 bits pode ser muito desperdício.
Blocos /32, significam nada menos, nada mais do que 336 IPs!. Uma das recomendações é: distribuam blocos /64 para os usuários finais (incluíndo os usuários caseiros)! Algo como 616 (~264) IPs.
O endereço IPv6 tem 8 hextetos e geralmente é escrito ou exibido em notação hexadecimal. Em um endereço IPv4, cada octeto individual tem 8 dígitos binários (bits).
As redes de classe C usam uma máscara de sub-rede padrão de 0 e têm 192-223 como seu primeiro octeto. O endereço 132 é um endereço de classe C. Seu primeiro octeto é 192, que fica entre 192 e 223, inclusive.
O endereço de rede é o mais baixo da sub-rede à qual pertence o seu IP. Por sua vez, o endereço mais alto da sub-rede é o de broadcast. No exemplo, o endereço de IP 210.
Por definição, host é qualquer computador ou máquina conectado a uma rede, que conta com número de IP e nome definidos. Essas máquinas são responsáveis por oferecer recursos, informações e serviços aos usuários ou clientes.
Host é todo e qualquer computador ou máquina ligada a uma rede por meio de um número de IP e domínio definido que tem como responsabilidade oferecer recursos, informações e serviços aos usuários. ... Um exemplo de serviço de host é a Internet, que conecta dispositivos como computadores pessoais, servidores e muito mais.
Como descobrir o seu endereço host?
Os hosts de domínio são um serviço de Internet que gerencia nomes de domínio, como example.com. Eles usam registros DNS para conectar o nome de domínio a um e-mail, sites e outros serviços da Web. ... Por exemplo, para usar seu domínio com o Google Workspace, adicione registros DNS ao host do domínio.
Domínio é um nome que serve para localizar e identificar conjuntos de computadores na Internet. Este nome foi concebido com o objetivo de facilitar a memorização dos endereços de computadores na Internet. Isto é, sem ele, teríamos que memorizar uma sequência grande de números.
Como Escolher um Nome de Domínio (8 Dicas Para se Destacar)
Orientamos que acesse o site WHOIS.IS (https://who.is/), e então digitar o endereço, a URL, no campo de pesquisa. Assim que os resultados forem exibidos, localize o valor "nserver", pois é este endereço que indicará onde o domínio está hospedado. No exemplo abaixo, podemos ver que o domínio está no hospedagemdesites.
Clique no Iniciar e escolha a opção executar caso seu computador seja windows 7, e digite CMD conforme mostra figura abaixo. Na sequencia abrirá a tela no prompt de comando basta digitar IPCONFIG ou HOSTNAME. Caso você escolha digitar HOSTNAME, o comando irá mostrar o nome da maquina.
Digite “ipconfig” na janela do prompt de comando e pressione “Enter”. Isso irá gerar uma informação de rede para todas as redes conectadas. As informações podem preencher muitas telas se você tiver muitas conexões.