Teste do açúcar Nesse teste, você precisa coletar a primeira urina da manhã e adicionar 2 a 3 colheres (sopa) de açúcar. Se a composição empelotar, você pode estar grávida, caso ela dissolva, pode ser que não haja gravidez.
Caso contrário, é negativo. Esse teste requer que a mulher urine em um recipiente e misture uma quantia de óleo essencial de pinho. Se a mistura mudar de cor, o resultado é positivo. Para a realização desse teste, a mulher precisa pegar um recipiente, colocar uma agulha dentro dele e urinar.
Durante a época medieval, as mulheres misturavam sua urina com vinho. Se a urina permanecesse clara, isso significava que elas não estavam grávidas. Anteriormente, quando uma mulher era suspeita de estar grávida, ela fazia xixi em um saco que continha cevada e trigo.
Teste de gravidez caseiro – Urina fervida Para realizar esse teste, é necessário ferver a urina em uma panela de alumínio. Caso levante fervura, semelhante ao leite, formando algo próximo a uma espuma ou nata, o resultado é positivo. Esse teste, como os outros, é apenas mais um resultado de uma reação química.
Teste de gravidez da fervura da urina O teste da fervura consiste em utilizar um recipiente de alumínio para ferver a urina. Se a urina ferver como leite, criando um sobrenadante, o teste é positivo. Se ferver como água, o teste é negativo.
Em contato com a água sanitária, elas provocam a reação química que faz o líquido submetido ao teste borbulhar ou adquirir uma coloração mais escurecida. É essa reação que dá a impressão de que ele funciona.
O teste de gravidez deve ser feito, de preferência, com a primeira urina da manhã, porque esta é a mais concentrada e, por isso, contém uma maior quantidade de hormônio hCG, mas normalmente o resultado também é confiável se for realizado em qualquer hora do dia, depois de aguardar cerca de 4 horas sem urinar.