Como calcular a renda familiar per capita Para calculcar a renda familiar per capita, devemos somar os dois valores e dividir pelo número de pessoas. O cálculo, então, seria: = (R$ 2.
A renda é calculada somando-se a renda bruta mensal dos componentes do grupo familiar e dividindo o valor total da renda pelo número de pessoas que formam o grupo. Se o resultado for até um salário mínimo e meio, o estudante pode concorrer à bolsa integral.
Para obter a renda familiar bruta mensal per capita, então, basta dividir o total de rendimentos pelo número de pessoas da mesma família que moram naquela casa. O critério atual do FIES estabelece que a renda familiar bruta mensal não pode ser maior do que cinco salários mínimos por pessoa.
Basta que você some a renda bruta de todos os integrantes de sua família que morem com você e divida o resultado pelo número total de pessoas.
Pelas novas regras, para ter direito à tarifa de baixa renda, os consumidores terão que comprovar que estão inscritos ou que estão aptos a se inscrever no Bolsa Família, programa do Governo Federal que exige que a média da renda familiar per capita não ultrapasse R$ 100,00 por mês.
Para utilizar o benefício, a família precisa ter renda de até meio salário mínimo. Os interessados devem entrar em contato com a Light pelo número ou pelo site e apresentar o Número de Identificação Social (NIS) ou o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC), emitido pelo INSS.
Ela foi criada pela Lei n° 10.
O Que Pode ser Usado como Comprovante de Renda?
Nome: Filiação: Nacionalidade: Naturalidade: Identidade: CPF: Endereço: Nº Bairro: Cidade: UF: CEP: DECLARO, sob as penas da lei, que minha família é composta de _______ (número) pessoas, conforme cópia do documento de identidade anexo, das quais _______ (número) recebem renda, conforme valores identificados abaixo.