Com a ferramenta pincel Brush Tool, iremos criar rugas, e marcas de envelhecimento na pele. Selecione 2 cores. Uma delas, um pouco mais clara do que o tom mais claro que você encontrar na pele da modelo, e a outra, um pouco mais escura do que o tom mais escuro que você pode encontrar na pele da modelo.
Confira os detalhes.
Outras recomendações para conter as rugas são lavar o rosto com água mineral, usar filtro solar todos os dias e deixar de fumar....1. Máscara nutritiva antirrugas
Os melhores cremes anti-rugas
Mel: 3 colheres (sopa); Água de rosas: 1 colher (sopa). Misture muito bem todos os ingredientes até que fique uma mistura homogênea; Espalhe a máscara em todo o rosto, protegendo a área dos olhos, narinas e os cabelos e deixe atuar por meia hora, lavando a seguir com água fria.
Pepino e abacate são os ingredientes mais equilibrados para a pele. Por um lado, o pepino contém vitamina C para adicionar colágeno à pele, enquanto o abacate produz óleo e o mantém hidratado. Tudo o que você precisa são 2 colheres (sopa) de mel e ¼ de xícara de iogurte natural. Misture os dois e aplique no rosto.
Pele firme: nove alimentos que você deve consumir para estimular o colágeno
Preparação
Pesar 95 gr. de creme de base hidratante em um recipiente limpo e higienizado. Adicione 5 gr. de colágeno e 5 gotas de óleo essencial de gerânio. Misture bem por alguns minutos até que o creme fique homogêneo. Coloque num pote e pronto!
Os efeitos do colágeno hidrolisado na pele Ele ajuda a manter a pele hidratada, melhora a qualidade das fibras de sustentação da pele, confere mais elasticidade e firmeza, por isso é um grande aliado contra a flacidez.
Os melhores produtos com colágeno no mercado
Invista em alimentos ricos em Vitamina C como laranja, limão e mamão, além de outros que contêm colágeno: carnes, gelatinas, ovos e castanhas. O uso de dermocosméticos ajuda a incentivar a produção de colágeno.
O ácido hialurônico é encontrado naturalmente no corpo, mas diminui à medida que envelhecemos. Comer alimentos ricos em vitamina C e aminoácidos pode aumentar os níveis de ácido hialurônico e colágeno. Alimentos como laranja, pimenta-vermelha, couve, brócolis e kiwi são ricos em vitamina C.
Microagulhamento com Derma Roller: para a estimulação da produção de colágeno, utiliza-se um pequeno dispositivo repleto de microagulhas que deslizam pelo rosto, fazendo pequenos furinhos. O objetivo é ferir a pele para que o próprio corpo, ao tratar da regeneração da pele, forme uma nova camada mais firme.
Como fazer uma alimentação rica em colágeno. Os alimentos mais ricos em Colágeno são as proteínas de origem animal, como carnes vermelhas ou brancas e a gelatina convencional.
Aposte em frutas e legumes como maçã, morango, cereja, tomate, beterraba, pimentão. Eles contêm licopeno e vitamina C, substâncias que, além de serem antioxidantes, ajudam na produção de colágeno. Elas são ricas em vitamina C, que é essencial para a produção de colágeno.
Portanto, de acordo com ela, para recompor o colágeno no organismo é preciso incluir alimentos ricos nesses nutrientes através de uma dieta equilibrada e variada. “Aposte em alimentos como carnes, peixes, óleo de peixe, gelatina, leite desnatado, frutas cítricas, oleaginosas (castanhas, amendoins)”, sugere.
O consumo diário da clara de ovo ajuda na produção de colágeno do organismo. O resultado disso? Pele muito mais firme. “Isso acontece porque a clara é rica em minerais, como zinco e manganês, e também em albumina, proteína poderosa que fomenta músculos e dá saciedade”, explica Ana Paula.
“Quando aplicada no rosto por meio de máscaras faciais, a clara do ovo deixa a pele mais firme e aveludada porque contém colágeno (substância que dá sustentação à pele) e albumina, proteína com grande poder cicatrizante e que confere efeito tensor à cútis, deixando-a mais lisa e com menos flacidez”, explica Roberta ...
Pode-se misturar uma clara de ovo com uma colher (chá) de fermento biológico para aplicar no rosto. Deixe agir durante a noite e, para potencializar o efeito, o dermatologista recomenda cobrir com papel filme de PVC.
A gema é a parte mais densa do ovo, contendo de 20% a 30% do peso do alimento. Rica em vitamina A, vitamina D, em cálcio, ômega-3, vitamina B e outros nutrientes, essa bolinha amarelada é cheia de benefícios para a saúde.
Gema de ovo : de cor amarela, semelhante à cor da gema do ovo.
Fortalece o sistema imunológico. A gema do ovo é rica em carotenoides que atuam como antioxidantes, além disso são convertidos pelo organismo em vitamina A, que é essencial para o desenvolvimento da visão e do crescimento.
Em geral, a parte branca do ovo é a melhor fonte de proteína, com muito poucas calorias. A gema de ovo carrega o colesterol, gorduras e a maior parte das calorias em geral. É muito importante perceber que quase todos os nutrientes estão contidos na gema.
O ovo é uma das mais conhecidas fontes de proteínas e aminoácidos para a nossa saúde. Se pensarmos nas claras e nas gemas, a ciência nutricional ainda diverge para saber qual é melhor para comer no dia a dia. Contudo, historicamente, a clara é considerada mais saudável para o consumo, pois possui menos calorias.