Estique o braço para frente e apóie a palma de uma das mãos na parede. Gire o tronco para o lado oposto. Mantenha-se nessa posição até sentir o ombro alongado. Depois, faça uma rotação simultânea nos dois ombros nos dois sentidos.
Realizar a flexão lateral do ombro, posteriormente ao corpo. Com auxílio da outra mão realizar o alongamento do tríceps e peitoral maior. Duração de 8 segundos e 3 séries, com intervalo de 15 segundos. Em decubito ventral, realizar a extensão dos braços, forçando uma hiperlordose.
Alongue o bíceps femoral deitado no chão ou na cama. Segure a parte posterior da perna com ambas as mãos (ou com uma toalha passando por trás do joelho). Mantenha-a levemente flexionada e puxe-a para o alto em sua direção. Segure por alguns minutos.
Essa condição pode estar interligada a diversos fatores, como estresse, preocupações, postura incorreta, ficar na mesma posição durante muito tempo, excesso de treinos, entre outros aspectos. O fato é que a tensão acaba promovendo uma sensação muito grande de peso na região, principalmente do pescoço, ombros e costas.
Extensão do Trapézio Superior Para exercitá-lo, sente em uma posição reta, coloque o braço direito atrás das costas e, gentilmente, puxe a cabeça na direção do ombro esquerdo, com a mão esquerda. O alongamento será sentido do lado direito. Mantenha por 30 segundos, volte à posição inicial e repita para o outro lado.
Respire fundo e estique os pés e os dedos dos pés por alguns segundos (3-4 segundos), depois expire lentamente e liberte a tensão. Respire fundo e aperte os músculos das pernas, segure a tensão por alguns segundos e depois relaxe novamente enquanto expira.
10 formas simples de aliviar a dor nas costas
Anda muito ansiosa? Confira 4 dicas para acalmar os nervos
Os sintomas que podem ocorrer são: palpitação, tremor, dormências, boca seca, mãos e pés frios, dor no peito, dificuldade para respirar, sudorese, e sentimentos de angústia, medo, descontrole. O indicado para esses casos é um tratamento com um psiquiatra E um psicólogo comportamental.
Nos momentos de ansiedade, podem surgir sintomas físicos que vão além das dores musculares:
15 dicas para controlar a ansiedade
Cinco chás contra a ansiedade:
Tratamento para ansiedade